Harry Potter: filme sobre Voldemort feito por fãs acumula milhões de visualizações

Sem fins lucrativos, longa italiano pode ser assistido na íntegra (e com legendas em português) no YouTube

Redação Publicado em 17/01/2018, às 15h24 - Atualizado às 15h43

Lord Volemort na franquia original de <i>Harry Potter</i> e no filme <i>Origins of the Heir</i>, feito por fãs
Reprodução

“Faça você mesmo”: a máxima do punk foi levada ao pé da letra por alguns fãs da saga cinematográfica Harry Potter que há anos desejavam um filme sobre o Lord Voldemort e não eram correspondidos pelos produtores. No caso, um grupo de fãs italianos produziu por conta própria um longa sobre as origens do personagem.

Trata-se da produtora independente italiana Tryangle Films, que viabilizou, produziu e disponibilizou, de maneira gratuita na internet (YouTube), o filme Voldemort: Origins of the Heir, sobre as origens do vilão. A produção, inclusive, foi autorizada pela Warner Bros., a detentora dos direitos cinematográficos de Harry Potter, com a condição de não haver lucros.

Com pouco menos de 1h de duração, Voldemort: Origins of the Heir (que, em português pode ser traduzido para Voldemort: Origens do Herdeiro) narra a origem de Tom Riddle, mais conhecido pelo nome que dá título ao longa e grande vilão da história do bruxo Harry Potter. O enredo passa pelo assassinato de Hepzibah Smith, descendente da família Lufa-Lufa e com ligação a Voldemort.

Como o filme não tem fins lucrativos e está disponível no YouTube, é possível assistí-lo por inteiro (com legendas em português) abaixo.