Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: JK Rowling precisou contar o segredo de Snape para manter Alan Rickman nos filmes

O ator que deu vida ao icônico professor de Hogwarts achava o personagem simples demais

Redação Publicado em 28/05/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)

Alan Rickman tinha sérias dúvidas sobre Harry Potter depois de apenas dois filmes na franquia de sucesso. Em uma entrevista desenterrada, Rickman comparou o personagem a uma "fantasia que nunca muda" e deu a entender que estava perto de desistir quando J. K. Rowlingcontou a ele o segredo de Snape.

Rickman interpretou o professor Severo Snape em todos os oito filmes da franquia Harry Potter. Mas depois de aparecer como Snape em Harry Potter e na Câmara Secreta (2002), o ator passou a ter dúvidas sobre o futuro de seu personagem.

+++LEIA MAIS: J. K. Rowling anuncia novo livro gratuito - e pede ilustrações para os leitores; leia Ickabog

Na época, Rowling havia publicado apenas os quatro primeiros livros da série e ninguém sabia que Snape era muito mais que um antagonista de Harry. Durante uma entrevista à revista Empire,Rickman revelou que a autora deu a ele uma "pequena pista" sobre o futuro de Snape que o convenceu de que havia mais no personagem do que aparenta.

Alan Rickman nunca relevou que pista foi essa. Mas, depois que o ator morreu em 2016 vítima de um câncer no pâncreas, J. K. Rowling disse via tuíte: "Eu disse a Alan o que está por trás da palavra 'sempre'."

+++LEIA MAIS: 4 atores de Harry Potter que participaram de Game of Thrones

Para quem não se lembra, 'sempre' é a fala de Snape na emocionante cena na qual Dumbledore descobre que o professor é um agente duplo de Voldemort para proteger Harry, devido ao amor imensurável do personagem por Lilly Potter, a mãe do herói.

Isso significa que AlanRickman, de forma bem poética, foi a primeira pessoa além da própria autora da série, ao descobrir a verdade sobre Snape.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE