Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Os 6 momentos mais românticos ao longo dos 7 filmes

Do primeiro beijo de Harry ao sacrifício de Snape, os filmes do menino bruxo contam com muitas provas de amor

Redação Publicado em 01/01/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e Gina Weasley em O Enigma do Príncipe (Foto: Reprodução /Twitter)
Harry Potter e Gina Weasley em O Enigma do Príncipe (Foto: Reprodução /Twitter)

Além das batalhas mágicas, das mortes cruéis e dos vilões impiedosos, Harry Potter também conta com muitos momentos românticos. Ao longo dos sete filmes da franquia, vemos casais de bruxos jovens e mais velhos provarem o amor deles com gestos emocionantes. 

Pensando nisso, o site Screen Rant listou os maiores gestos românticos da saga cinematográfica e a Rolling Stone Brasil separou os seis melhores momentos citados na lista. Confira: 

Hermione ensinando Rony a tocar piano 

Hermione Granger e Rony Weasley tiveram algumas idas e vindas antes de assumirem que tinham sentimentos um pelo outro - eles até chegam a brigar feio em O Cálice de Fogo. Mas, em As Relíquias da Morte Parte 1, eles estão mais maduros e compartilham um momento romântico breve e simples, mas descontraído e honesto quando Hermione tenta ensinar Rony a tocar piano.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


O primeiro beijo de Harry e Gina 

Apesar de muitos fãs não gostarem da versão cinematográfica de Gina Weasley, a personagem protagonizou um dos momentos mais românticos da saga com Harry. Antes do bruxo escolhido enfrentar os Comensais da Morte em O Enigma do Príncipe, Gina toma coragem e beija  Harry em uma cena silenciosa e tranquila.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


Rony defende Hermione de Draco

Quando ainda eram crianças, Ronye Harry veem Dracochamar Hermione de “sangue ruim”, um termo pejorativo usado para descrever os bruxos que não vêm de famílias bruxas. Apesar de não serem tão próximos, Rony defende a colega e tenta lançar um feitiço contra Draco - que não funciona, mas o que vale é a intenção, certo?

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


O amor de Fleur por Bill 

Fleur era uma estudante de Beauxbatons e carregava parte da linhagem das Veelas, seres mágicos e sedutores. Quando começou a namorar Bill Weasley, a família do bruxo não aceitou o relacionamento logo de cara. Mas a bruxa provou que estaria do lado do parceiro nos momentos mais difíceis, como quando ele foi atacado por um lobisomem.

+++ LEIA MAIS: Os 5 piores traços de Luna Lovegood, de Harry Potter [LISTA]


Tonks e Lupin

Por ser um lobisomem, Lupintinha receio de se relacionar com Ninfadora Tonks e colocar a vida da parceira em risco. Mas a bruxa não hesitou em se envolver com o ex-professor de Hogwarts e não o abandonou nem mesmo durante a guerra contra Voldemort

Segundo o Screen Rant, o patrono de Tonks até mudou para um lobo após a bruxa se apaixonar por Lupin - prova de que ela se sentia segura ao lado dele.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


O sacrifício de Snape

Nenhum outro gesto romântico se compara com o sacrifício de Severo Snape. Após descobrir que Lily Potter tinha sido morta, o bruxo dedicou os restos dos dias dele para enganar Voldemort e derrotá-lo com a ajuda de Alvo Dumbledore.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL