Harry Potter ganhará peça de teatro, anuncia J.K. Rowling

Harry Potter and the Cursed Child contará uma nova história estreará em 2016 no Reino Unido

Redação Publicado em 26/06/2015, às 11h01 - Atualizado às 11h09

Harry Potter

Ver Galeria
(2 imagens)

A autora da série literária Harry Potter anunciou por meio de sua conta pessoal no Twitter que o célebre personagem será tema de uma peça de teatro. Segundo J.K. Rowling, a apresentação será chamada Harry Potter and the Cursed Child e estreará em 2016, na Inglaterra.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

“Hoje é um dia muito especial por duas razões”, escreveu, referindo-se a esta sexta, 26. “Primeiramente, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado há 18 anos no Reino Unido!”. Ela acrescentou: “Também estou muito animada em confirmar que uma peça chamada Harry Potter and the Cursed Child estreará em Londres ano que vem.”

Já utilizando a hashtag #CursedChild (algo equivalente a “criança amaldiçoada”), do nome da peça, ela seguiu dando informações sobre a produção na rede social. “A peça contará uma nova história”, revelou. “Que é resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu.”

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Apesar da boa notícia para os fãs da saga de Harry Potter, a autora não quis revelar mais nada sobre a peça. “Não quero falar muito mais, porque não quero revelar antes o que sei que será um grande presente para os fãs.”

Veja um dos tuítes abaixo.