Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda

Altos, nariz torto, cicatriz no joelho, desiluminador... Poderiam ambos ser a mesma pessoa?

Redação Publicado em 17/10/2019, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dumbledore e Rony (Fotos: Divulgação / Warner Bros)
Dumbledore e Rony (Fotos: Divulgação / Warner Bros)

Quando Rony Weasley, melhor amigo de Harry Potter, recebeu o desiluminador do testamento do professor Dumbledore, gerou estranheza: os personagens nunca foram próximos.

O objeto, depois, mostrou-se extremamente útil na luta contra as horcruxes e na trajetória para aniquilar Lord Voldemort. Quando Rony se irritou e abandonou o acampamento - e os amigos -, foi graças ao desiluminador que conseguiu voltar.

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter

Muitas perguntas surgiram. Como Dumbledore sabia que Rony precisaria dele? Uma teoria, potencialmente bizarra, rodou a internet no final da década de 2000 e tentou explicar: Dumbledore e Rony seriam, na verdade, a mesma pessoa. O garoto teria envelhecido normalmente e voltado no tempo, já adulto, para assumir a identidade do professor - e por isso sabia o que o “seu eu” do passado precisaria. 

A teoria foi reforçada por diversos aspectos físicos. Ambos têm, por exemplo, o nariz torto e são bem altos. Além disso, Dumbledore afirma ter uma cicatriz na perna esquerda - a mesma que Rony quebrou em Prisioneiro de Azkaban. Coincidência?

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter

Por mais incrível que soe, é, sim, tudo coincidência. Toda a teoria foi destruída quando Relíquias da Morte, último livro da saga Harry Potter, chegou. Na publicação, o passado de Dumbledore é destrinchado. Descobrimos que o genial professor teve dois irmãos: Aberforth, dono do Cabeça de Javali, e uma irmã, Ariana.

Soubemos, também, que a mãe era extremamente rígida e morreu cedo, deixando para Dumbledore o papel de cuidar da família, já que o pai de Dumbledore foi preso por torturar duas crianças trouxas (na verdade, ele estava protegendo Ariana). E a descoberta mais chocante: ele era melhor amigo de Grindelwald, um dos bruxos das trevas mais terríveis da história. 

+++ LEIA MAIS: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos?

Nesse meio tempo, seguimos de perto a vida de Rony e seus cinco irmãos e mais uma irmã, além dos amorosos Sr. e Sra. Weasley. Harry, inclusive, visitava a casa deles (A Toca) durante as férias.

Com vidas tão diferentes e tão detalhadas nos livros, é, então, impossível que Dumbledore e Rony sejam, de fato, a mesma pessoa.