Harry Potter terá história inédita contada no teatro

J.K. Rowling trabalha como produtora no projeto que deve estrear em 2015

Redação Publicado em 21/12/2013, às 12h53 - Atualizado às 14h44

Harry Potter
Reprodução

Sete livros e oito filmes desde a publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997, o bruxo mais rentável da história terá sua história narrada também nos palcos. A informação é do jornal Daily Mail, que confirma que uma nova trama do personagem será montada em Londres com produção da escritora J.K. Rowling.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A nova história, segundo a publicação, vai narrar o que aconteceu com Harry Potter antes do desenvolvimento da trama nos livros. Além de Rowling, também participam do projeto os produtores Sonia Friedman e Colin Callender, e é possível o envolvimento da Warner Bros, que atualmente é uma das responsáveis pela adaptação teatral de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Dez viagens no tempo: de Harry Potter a De Volta para o Futuro.

Esta não é a primeira vez que é oferecida a Rowling uma adaptação teatral da saga, mas, segundo a escritora, “é a única que faz sentido, e que tem sensibilidade, intensidade e intimidade apropriada para contar a história de Harry para o palco.”

A adaptação será feita em algum teatro do West End, região central da capital britânica, mas as negociações ainda estão em curso. O projeto está já há um ano em gestação e não deve estrear antes de 2015.