‘Hate for Sale’, nova música de The Pretenders, é sobre Bolsonaro? Vocalista responde

A banda lançará o novo álbum em julho de 2020

Redação Publicado em 24/03/2020, às 17h00

None
The Pretenders (Foto: Matt Holyoak)

The Pretenders, lendária banda rock anglo-americana, lançará novo disco em 17 de julho. A faixa-título do álbum, nomeada “Hate for Sale”(“Ódio à venda”, na tradução literal”) já está disponível nas plataformas de streaming - e a banda garante que a música não é sobre política.

+++LEIA MAIS: Nova música dos Pretenders é 'rock conforto' dos anos 1980 que nunca decepciona; ouça 'The Buzz'

Segundo Chrissie Hynde, vocalista e guitarrista da banda, “Hate for Sale” não teve inspiração política: “Juro que essa música não é sobre Donald Trump, Boris Johnson ou Jair Bolsonaro. Nenhuma das minhas músicas fala diretamente sobre política, em geral elas falam sobre ex-relacionamentos, mesmo”.

Hynde também falou sobre um dos objetivos do novo single: “Nós amamos punk e a faixa 'Hate For Sale' surgiu como um tributo para uma das bandas do gênero que mais nos inspiraram, o The Damned”.

+++LEIA MAIS: Queens of the Stone Age elogia cover de ‘No One Knows’ com menina de 9 anos na bateria: ‘Incrível’

O novo disco do The Pretenders foi produzido por Stephen Street, conhecido pelo trabalho com os The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos do Pretenders. Hate For Sale é o 11º trabalho da banda e tem previsão de lançamento para julho de 2020.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?