Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO cancela Luck depois de três cavalos morrerem por causa da série

Mesmo tendo sido renovado para a segunda temporada logo após sua estreia, o programa estava sofrendo com a audiência baixa

Redação Publicado em 15/03/2012, às 10h00 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de <i>Luck</i> - Reprodução
Cena de <i>Luck</i> - Reprodução

A HBO avisou por meio de um comunicado que resolveu cancelar a série Luck, tema de polêmica esta semana depois que um terceiro cavalo que participava das gravações sofreu um acidente e teve que ser sacrificado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O programa, que tratava do tema de apostas em corridas de cavalo, estava renovado para uma segunda temporada desde sua estreia, praticamente, mas andava com dificuldade de levantar a audiência. As duras críticas feitas pela organização de proteção aos animas PETA foram também um golpe duro para a produção. Leia abaixo um trecho do comunicado, assinado pelos produtores executivos David Milch e Michael Mann.

“Segurança é sempre uma preocupação imprescindível. Mantivemos os mais altos padrões de segurança ao longo da produção, mais altos até do que em qualquer protocolo existente a respeito de corrida de cavalos em qualquer lugar com muito menos acidentes do que os ocorridos em qualquer corrida ou que acometem cavalos normalmente em pastos ou celeiros. Ainda assim, acidentes infelizmente acontecem e é impossível garantir que eles não acontecerão novamente no futuro. Por isso, chegamos a essa decisão.”