Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO finalmente confirma série dramática de Martin Scorsese e Mick Jagger

Produção ainda sem título também teve todo o elenco – e seus respectivos personagens - revelados

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2014, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese e Mick Jagger - Markus Schreiber/AP
Martin Scorsese e Mick Jagger - Markus Schreiber/AP

A HBO aprovou oficialmente a série dramática que Martin Scorsese e Mick Jagger estão projetando há tempos, com a história de um executivo de gravadora de Nova York vivendo as transformações musicais pelas quais a cidade passou nos anos 1970. As informações são do site Collider, e também dão conta de novidades sobre o elenco da série.

Retrospectiva 2014: as melhores séries que estrearam na TV norte-americana.

Por mais que a HBO estivesse atrelada à produção há anos, eles só deram a luz verde para Scorsese e Jagger recentemente. Scorsese irá dirigir o episódio piloto no projeto ainda sem título, e continuará sendo um dos produtores executivos da série, ao lado de Jagger.

De acordo com um comunicado de imprensa, o enredo é ambientado nos anos 1970, com foco em “uma indústria musical abastecida por sexo e drogas, enquanto o punk e o disco estavam estourando”.

Galeria: dez casos de vingança no cinema.

Bobby Cannavale (Blue Jasmine e Boardwalk Empire) será protagonista como Richie Finestra, o presidente da Ameircan Century Records, que deve tomar uma decisão – ainda não especificada – que terá o poder de mudar a vida dele.

Olivia Wilde (Ela) será a esposa de Finestra, Devon, uma antiga atriz e modelo que retorna ao velho estilo de vida conforme Richie passa por uma crise de caráter. Ray Ramano também fará parte do elenco como Zak Yankovich, o chefe de publicidade da American Century, que está no ramo musical desde que ele era controlado pela máfia.

Oscar: dez grandes injustiças da Academia.

O resto do corpo de funcionários da American Century traz Juno Temple como a ambiciosa assistente de curadoria Jamie Vine; Max Casella como Julius "Julie" Silver, envelhecido chefe de curadoria; Jack Quaid como Clark Morelle, um jovem executivo também da área de curadoria; P.J. Byrne como Scott Levitt, chefe do jurídico; e J.C. MacKenzie como Skip Fontaine, outro parceiro de Richie e chefe de vendas.

Aprenda a dançar com Mick Jagger.

A série também se estenderá para além dos confins da gravadora de Finestra, com uma série de personagens exteriores, como donos de estações de rádio, cantores e ex-colegas de Richie. Ainda, James Jagger (o filho de Mick) irá interpretar Kip Stevens, o vocalista do Nasty Bits, um grupo punk.

Não foram anunciadas datas de quando a série começará a ser gravada – e nem quando ela estreia nos Estados Unidos.