Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO lançará serviço de vídeo por assinatura no molde da Netflix em 2015

Empresa planeja ampliar a receita e atingir mais de 80 milhões de pessoas que não assinam os canais da emissora

Rolling Stone EUA Publicado em 16/10/2014, às 12h39 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones  - Reprodução
Game of Thrones - Reprodução

Você secretamente pediu a senha do HBO Go de um amigo para satisfazer a necessidade de assistir aos episódios de True Detective? Uma boa notícia: a HBO irá lançar um serviço de streaming aberto a não-assinantes em 2015. Richard Plepler, presidente da emissora, anunciou a novidade em uma reunião com a Time Warner, enfatizando que a ação é um enorme passo adiante para alcançar mais de “80 milhões de casas que não assinam os serviços da HBO”, disse ele. “É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem a HBO.”

Galeria - Os melhores finais de séries de todos os tempos.

A Time Warner confirmou a notícia no Twitter. “Em 2015, HBO lançará um serviço de streaming independente nos Estados Unidos”. Plepler disse que a decisão é “transformadora” e que expandirá as oportunidades de lucro internacional.

O futuro dos filmes: a Netflix se tornará o próximo grande estúdio de Hollywood?

O serviço de streaming HBO Go, atualmente, só está disponível para clientes que assinam o pacote de canais da HBO. Quebrando esta barreira, a empresa conseguirá brigar frente a frente com outras plataformas de vídeo por assinatura, como Netflix, e tentar diminuir os índices de pirataria das séries originais, como True Detective e Game of Thrones.

Resposta da Netflix

Grande nome dos serviços de streaming no mundo, a Netflix foi acionada para comentar a inclusão da HBO em um território majoritariamente dela. Em entrevista à Variety, o presidente da empresa Reed Hastings, a chegada de mais uma concorrente não trará uma mudança significativa. "Não acho que há um impacto significativo no nível do consumidor", diz ele. "Há muitas boas fontes de entretenimento e os consumidores assinam muitas delas."

CBS entra no streaming

O canal CBS, o segundo maior de TV por assinatura dos Estados Unidos, também anunciou que fará uma plataforma de assinatura com vídeos por streaming, assim como HBO e Netflix. CBS All Access será disponibilizado a partir de 2015 e trará séries como CSI: Miami, The Big Bang Theory e The Good Wife.