HBO Max não tem planos de retirar os filmes de Woody Allen do catálogo

Recentemente, a plataforma lançou um documentário sobre as acusações de abuso contra o cineasta

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 24/02/2021, às 10h17

None
Woody Allen (Foto: Associated Press)

A HBO Max anunciou que manterá os filmes de Woody Allen no catálogo após lançar o documentário Allen v. Farrow, que retrata as acusações de abuso sexual contra o cineasta. (Via Consequence of Sound)

Em um comunicado oficial, a plataforma explicou que não quer influenciar a opinião dos assinantes. "Esses títulos vão continuar na biblioteca para permitir que os espectadores tomem as próprias decisões sobre o trabalho". 

+++ LEIA MAIS: Soon-Yi Previn, esposa de Woody Allen, fala pela primeira vez sobre o marido e as acusações que rodeiam o diretor

No momento, seis filmes de Allen estão disponíveis na plataforma: A Outra(1988), Broadway Danny Rose (1984), A Era do Rádio (1987), Neblina e Sombras (1991), Scoop - O Grande Furo(2006) e Setembro (1987).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Após a estreia do primeiro episódio do documentário, Allen negou novamente as acusações e afirmou que o projeto é  "crivado de mentiras". 

Na obra, Mia Farrow, ex-parceira do diretor, diz que entende quem não acredita nas alegações, pois ela mesma não conseguiu acreditar por um período. Contudo, ela afirma que trazer Allen para a família "é o maior arrependimento" da vida dela.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL