Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO Max: tudo que sabemos sobre estreia do streaming de 2021 que reúne Warner, HBO, TNT, Space e mais

Em coletiva de imprensa para América Latina, Warner revelou novidades para o ano

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 10/02/2021, às 19h28 - Atualizado em 29/06/2021, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe no início de Harry Potter (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Daniel Radcliffe no início de Harry Potter (Foto: Divulgação / Warner Bros)

A HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros e parceiros, chegou ao Brasil nesta terça, 29. Anteriormente, em fevereiro, o UPFRONT WarnerMedia Latin America, evento no formato de coletiva de imprensa, havia apresentado algumas informações sobre o lançamento - além de detalhar o cronograma de estreias para o grupo.

Gustavo Grossman, Líder de General Entertainments Networks da América Latina, palestrou sobre o serviço e sobre as expectativas do próximo ano, tanto do streaming HBO Max quanto dos canais de televisão presentes no país.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre a HBO Max: planos, HBO Go e mais [LISTA]

Confira, abaixo, detalhes do evento e do catálogo do streaming:

O que é HBO Max?

HBO Max é um serviço de streaming dos grupos daWarner Bros. Ao contrário do formato da Netflix (canal próprio) ou Amazon Prime Video (biblioteca de títulos), HBO Max oferecerá com exclusividade os títulos do próprio grupo de mídia.

+++ LEIA MAIS: Não existe cenário que ir ao cinema seja ‘seguro’, revelam cientistas

Dentro do streaming, serão exibidos conteúdos integrados da Warner Pictures, Turner e HBO. Somadas, são 23 marcas e canais do conglomerado. Os principais são: HBO Channel, WarnerChannel, WarnerPictures, TNT (e os canais derivados, como Séries e Sports), Cartoon Network, Boomerang, TBS, Adult Swim, The CW, New Line, Space e programas jornalísticos da CNN

As séries e filmes que amamos

Além de destaques citados por Grossman, a exibição de um trailer do HBO Maxrevelou alguns dos títulos disponíveis ainda este ano no streaming. São eles as séries produzidas pelos canais citados acima. Os filmes são daWarner, HBO e Turner. Impossível citar todos os títulos do streaming, mas alguns destacados no evento foram:

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa detona Warner por Liga da Justiça e comportamento abusivo no set de filmagem: ‘Essa m***a tem que parar’

Séries:

Friends

Brooklyn Nine-Nine

The Big Bang Theory

Game of Thrones

Rick and Morty

Looney Tunes

Euphoria

Riverdale

South Park

Gossip Girl

Filmes:

Harry Potter

Mercenários

Eu Sou a Lenda

Bad Boys

Lobo de Wallstreet

Senhor dos Anéis

Filmes da DC clássicos

Coringa

Watchmen

Matrix

Conteúdos diversos:

Grammys

Oscars

Globo de Ouro

Billboard Choice Awards

Emmy

Critic Choice Awards

UEFA

Libertadores e outros campeonatos brasileiros de futebol

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones: data de estreia, elenco e mais

Destaques para passarmos a conhecer 

O maior orgulho da Warner, este ano, é Particular Crowd. O estúdio nasceu com o objetivo de desenvolver filmes novos e exclusivos para a Turner da América Latina. Em menos de um ano, deu resultados incríveis: estreou 23 títulos, cinco deles no cinema, e conseguiu alcançar o topo do Box Office mais de uma vez. Fuga de Pretória, com Dan Radcliffe, ficou no topo por quatro semanas no México (o astro também esteve em Guns Akimbo).

A estreia da HBO Maxna América Latina significa um grande número de produções brasileiras e em língua espanhola. Os principais destaques para nosso país foram a série documental Transmazônica - Uma Estrada Para O Passado, uma “estrada para o passado da rodovia e o estado atual do projeto responsável por deixar um marco na paisagem e memória do Brasil.” Também comentaram sobre O Hóspede Americano; a série detalhará a viagem de Theodore Roosevelt ao Brasil do Marechal Rondon (Chico Dias), e conta com elenco internacional.

Outros destaques da América do Sul são Amsterdam, a primeira comédia romântica do segmento: um casal apaixonado, mas decidem se separar pelo cansaço. O maior problema é não saberem o que fazer com o cachorro, e decidem compartilhar a custódia. Filmada no Uruguai e México. O Jardim de Bronze, menina dos olhos da Warner, será renovada para segunda temporada. A série explora um arquiteto buscando desesperadamente a filha desaparecida.

Por fim, os destaques com casa no hemisfério norte: House of the Dragon, spin-off deGame of Thrones, é extremamente aguardado (mas só chega em 2022). Baseado no livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin, chega em 2022. Outros títulos antecipados foram a minissérie Mare of Easttown, com Kate Winslet; The Nevers, “novo drama de ficção científica sobre um grupo de mulheres da Era Vitoriana com habilidades incomuns em Londres” e Sucession, terceira temporada da história da disfuncional família Roy.

Os lançamentos da Warner para 2021

À imprensa, a Warner divulgou uma lista dos lançamentos do conglomerado da América Latina. Veja completa:

NOVAS SÉRIES

MARE OF EASTTOWN – Protagonizada pela famosa atriz Kate Winslet, conta a história de uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia, Estados Unidos, que investiga um assassinato local, enquanto a sua vida entra em colapso.

THE NEVERS– Drama de ficção científica sobre um grupo jovem de pessoas da Era Vitoriana em Londres, a maioria mulheres, que manifestam algumas habilidades excepcionais.

BEARTOWN – Série original sueca da HBO, baseada no best-seller homônimo, que narra a vida em uma pequena comunidade.

O HÓSPEDE AMERICANO – Série brasileira com talentos internacionais, incluindo Aidan Quinn e Dana Delaney, sobre a viagem do presidente norte-americano Theodore Roosevelt ao Brasil junto com o Marechal Cândido Rondon, interpretado por Chico Diaz.

THE LADY AND THE DALE– Série documental que estreou recentemente sobre a ascensão e queda de Elizabeth Carmichael, uma empreendedora que idealizou um carro de três rodas de baixo custo chamado The Dale. Produzida pelos irmãos Duplass.

TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO – Série documental brasileira, dirigida por Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, que mostra a história do projeto de construção e o estado atual da rodovia. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia, e teve sua construção abandonada.

ENTRE HOMENS – A nova minissérie argentina ambientada em Buenos Aires na década de 1990 mostrará o submundo do crime em uma época considerada a mais sombria na história da polícia local, em um âmbito em que a divisão social ganha protagonismo. A trama se baseia no romance cult de Germán Maggiori e o elenco é liderado por Gabriel Goity, Nicolás Furtado, Diego Velázquez, Diego Cremonesi e Claudio Rissi.

SÉRGIO MENDES: IN THE KEY OF JOY– Série documental sobre o cantor brasileiro de fama internacional Sergio Mendes, que inclui a participação de várias bandas e artistas reconhecidos.

TU CASA ES MI CASA – Série documental do cantor brasileiro Paulinho Moska.

NOVAS TEMPORADAS

SUCCESSION (terceira temporada) – Logan Roy e seus quatro filhos integram uma poderosa dinastia que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. A série acompanha as vidas deles à medida que a iminente aposentadoria do patriarca afeta as relações da família e da empresa.

IN TREATMENT(quarta temporada) – Adaptada de uma série israelense, é uma produção emocionante e provocadora em que se cria uma dinâmica nova em torno de um marco da sociedade moderna: as sessões de psicoterapia.

HARD(novos episódios) – Sofia é uma dedicada dona de casa cuja vida é abalada com a morte súbita do marido, que lhe deixa de herança uma produtora de filmes pornográficos. Com o risco de perder a casa e surpreendentemente atraída por um “talentoso” ator, Sofia terá que se reinventar e dirigir um negócio que se mostra muito lucrativo.

THE VOW (novos episódios) – A série documental gira em torno de pessoas que se uniram ao grupo de superação pessoal NXIVM, uma organização que entrou na mira da justiça internacional. O fundador, Keith Raniere, foi condenado em junho de 2019 e atualmente espera a sentença. A série oferece uma visão profunda e com várias nuances das experiências de diversas pessoas muito envolvidas com a NXIVM ao longo de vários anos.

INSECURE(quinta temporada) – Aclamada pela crítica, a série volta para a sua última temporada. Protagonizada pela atriz Issa Rae, indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro®, a comédia mostra os novos desafios das amigas Issa e Molly, que enfrentam seus defeitos enquanto percorrem mundos diferentes e lidam com experiências cotidianas.

O JARDIM DE BRONZE (terceira temporada) – Baseada no livro homônimo, a série conta a desesperada luta do arquiteto Fabián Danubio para encontrar sua filha, Moira, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Diante da falta de respostas da polícia, ele decide investigar o caso por conta própria para encontrá-la. Na segunda temporada, a trama mostra Fabián depois do reencontro com Moira e começando uma nova investigação, agora em busca de um jovem desaparecido.

NOVAS PRODUÇÕES

AMSTERDAM– Nadia e Martín se amam, mas o relacionamento deles não está funcionando mais e eles decidem se separar amigavelmente. O único problema é que não chegam a um acordo sobre o que fazer com o cachorro, Amsterdam, e acabam compartilhado a guarda da mascote.

ÁREA DE SERVIÇO – Nascido no Brasil, mas criado desde criança em Portugal, Jacinto é um homem de negócios que volta ao país em busca de informações sobre a mãe, que ele não conheceu. Hospedado na mansão de uma tia, começa a conviver com os vários funcionários que trabalham lá, e se envolve em situações incríveis e divertidas.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL