Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO pode fazer série sobre feminismo nos anos 1960 comandada por Lena Dunham

Canal norte-americano encomendou à criadora e protagonista de Girls um piloto de 30 minutos

Redação Publicado em 13/10/2015, às 19h55 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CONVERSA DE GAROTAS
A Hannah de Lena Dunham continua fracassando na vida adulta - Divulgação
CONVERSA DE GAROTAS A Hannah de Lena Dunham continua fracassando na vida adulta - Divulgação

A HBO está de olho em uma nova série com abordagem feminista, ambientada nos anos 1960, com Lena Dunham e sua equipe por trás de Girls. O canal de TV norte-americano encomendou à atriz, diretora e roteirista um piloto de 30 minutos para o novo programa, chamado Max.

Retrospectiva 2014: Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros; entre eles, Lena Dunham.

A informação foi revelada pelo site do Variety nesta terça-feira, 13, dando conta ainda de que o primeiro episódio se passa em 1963, mostrando uma ambiciosa escritora de revista que passa a se envolver com a segunda onda do movimento feminista.

O piloto traz Lena Dunham responsável pela direção (ela também será produtora executiva), enquanto a atriz Lisa Joyce aparece como protagonista da possível nova comédia. Entre os roteiristas do piloto está Murray Miller – que é produtor executivo de Girls.

Como Lena Dunham transformou uma vida de ansiedade, sexo ruim e inúmeros remédios psiquiátricos no programa mais engraçado da TV.

Segundo o site, ainda não é certa a realização de Max, mas a HBO já está em busca do elenco para a série. Escolhida para ser protagonista da trama, Lisa Joyce tem no currículo pequenos papéis em séries como Boardwalk Empire, The Good Wife e The Following, entre outras, além de estrelar Billy & Billie (2015).