Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO quer transformar Ilha do Medo, de Scorsese, em série

Ashecliffe seria o nome da adaptação televisa do longa

Redação Publicado em 27/08/2014, às 15h12 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilha do Medo - Reprodução
Ilha do Medo - Reprodução

A HBO quer transformar em série televisiva o thriller psicológico de Martin Scorsese Ilha do Medo. A emissora ainda está negociando com a Paramount Television, mas se o projeto realmente sair do papel, o piloto de Ashecliffe - título provisório - será dirigido por Scorsese e roteirizado por Dennis Lehane, que escreveu em 2003 o livro que originou o filme.

Arquivo RS: em 1990, com vários clássicos no currículo, o diretor Martin Scorsese ainda se preocupava com o futuro do cinema - mas admitia estar de olho no passado.

A série terá como tema central a conturbada Asheciffe, instituição mental que abriga criminoso insanos e, no longa, é investigada por Teddy Daniels – interpretado inicialmente por Leonardo DiCaprio. O programa, contudo, se passará anos antes do início do filme. Os segredos dos fundadores da instituição e os métodos cruéis usados por eles para tratar os pacientes também serão explorados.

Dez grandes parcerias entre diretores e atores.

Ashecliffe seria a segunda série baseada em um longa da Paramount. Recentemente, a Nickelodeon revelou os planos de adaptar Escola de Rock para as telinhas.