Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO revela número de episódios da sétima temporada de Game of Thrones

Novo ano da premiada e recordista série tem previsão de estreia para o inverno de 2017

Rolling Stone EUA Publicado em 19/07/2016, às 11h56 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em imagem da sexta temporada de <i>Game of Thrones</i> - Reprodução
O personagem Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em imagem da sexta temporada de <i>Game of Thrones</i> - Reprodução

A sétima temporada de Game of Thrones contará com sete episódios, uma redução do formato anterior (com dez capítulos) da série, segundo anunciou a HBO na última segunda, 18. A produção do novo ano começa nos próximos meses na Irlanda do Norte, com cenas adicionais rodadas na Espanha e na Islândia.

A estreia dos próximos episódios está prevista para o inverno (no hemisfério sul) de 2017, um pouco mais tarde do que o usual para a produção.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

“Agora que o inverno chegou em Game of Thrones, os produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss sentiram que o enredo da próxima temporada seria melhor representado se começássemos a produção um pouco depois do normal, quando o clima está mudando”, disse Casey Bloys, presidente de programação da HBO, em comunicado. “Em vez da estreia tradicional no primeiro semestre, vamos mover o lançamento para o inverno para acomodar as datas de gravação.”

Game of Thrones angariou 23 indicações ao Emmy deste ano, sendo a produção mais indicada pelo terceiro ano seguido. As indicações incluem as categorias Melhor Série Dramática, dois de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage, Kit Harington) e três de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Emilia Clarke, Lena Headey, Maisie Williams), entre outras. Em 2015, a série já havia batido um recorde na premiação.

Recentemente, Benioff comentou o possível fim de Game of Thrones. “Bem lá no começo, nós conversamos sobre fazer a série com 70 a 75 horas, e é com isso que pretendemos encerrar. Vamos dizer que com 73, por enquanto”. Com seis temporadas completas tendo sido exibidas até agora, a produção possui 60 horas.

Benioff também afirmou que a maneira como o enredo vai chegar ao fim também não é segredo para os produtores. “Sabemos [como será] o fim já há um bom tempo e estamos chegando perto dele”, disse ele. “Não é para ser uma série em continuação, na qual toda temporada abre novas portas na história... Estamos definitivamente indo em direção ao fim do jogo agora.”