Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas

O ator pediu para Christian Bale, seu colega de cena, não poupar socos

Redação Publicado em 21/07/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Na turnê de divulgação de Batman: O Cavaleiro das Trevas(2008), Christian Bale, intérprete do herói da DC Comics, revelou ao Hollywood Reporter a intensidade e dedicação de Heath Ledger ao viver Coringa.

O ator dedicou-se completamente ao papel de Coringa. Fora do set, não saía do personagem. Dentro, vivia-o por completo. Levava a energia para as cenas, e queria os colegas de elenco na mesma atitude. Até pediu para Bale bater nele de verdade.

+++ LEIA MAIS: Como Jack Nicholson convenceu Tim Burton a ser fiel ao Coringa das HQs em Batman?

Na metade de Cavaleiro das Trevas, Batman questiona Coringa numa delegacia. O palhaço não liga para responder, e começa a brincar com o herói. Isso o enfurece, e leva a dar vários socos no rosto do vilão - mas, quanto mais bate, mas o inimigo parece se divertir.

A cena não teve nada de falso. Bale bateu mesmo em Ledger, a pedido do próprio, relatou ao Hollywood Reporter: “Heath se comportava [como o Coringa]. Provocava. Eu disse: ‘Sabe, eu não preciso te bater de verdade. Vai parecer tão real quanto se for falso. Mas ele ficava: ‘Vai logo, vai logo, vai logo.’”

+++ LEIA MAIS: 6 fatos sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas que você (provavelmente) não sabia: de atores da Marvel cotados a processo da Turquia

“Ele ficava se batendo por aí, e tinha paredes de azulejos na parede desse set, elas quebraram e ficaram cheias de caco dele se jogar nelas. O comprometimento dele era total.”

Heath Ledger morreu antes da estreia do filme. O papel, porém, foi estrondoso, e rendeu ao ator um Oscar póstumo - raridade na indústria.

+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE