Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Heavy Metal foi o gênero musical que mais cresceu em 2018

Estilo foi o campeão de crescimento em serviços de streaming; em relação à 2017, foram ouvidas mais do que o dobro de vezes

Redação Publicado em 30/04/2019, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth (Foto: Leandro Anhelli)
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth (Foto: Leandro Anhelli)

TuneCore é uma distribuidora de música digital independente. Recentemente, a empresa divulgou dados de seus serviços durante 2018, como quais gêneros foram melhores recebidos no ano, quais regiões mais cresceram no consumo e os lucros obtidos.

Segundo a pesquisa divulgada na Billboard, o gênero musical que mais cresceu no período foi o Heavy Metal. Comparadas às vendas de 2017, o estilo teve alta de 154% em streamings e dowload.

Logo atrás vem o J-pop (pop japonês), com 133% de crescimento, depois R&B/ Soul, com 68%, e o K-Pop (pop coreano), com 58%.

Em relação ao consumo, a África toma a dianteira com 146%. Depois vem a Ásia com 52%. A América do Sul ocupa o 5o lugar, com um crescimento de 32%.

Enquanto isso, aqui no Brasil, também percebemos o sucesso do gênero. O Rock in Rio preparou, este ano, uma celebração do estilo com o Metal Day. O dia 4 de outubro recebe nos palcos Iron Mainden, Megadeth, Scorpion, SlayerAnthrax, Sepultura e diversos outros. Os ingressos para a data foram os primeiros a acabar.