Heisenberg, é você? Trump recebe carta com veneno mortal usado por Walter White em Breaking Bad

FBI e Serviço Secreto investigam os responsáveis por enviar o conteúdo ao presidente dos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/09/2020, às 08h39

None
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Uma carta acompanhada de ricina, um veneno letal muito usado por Walter White em Breaking Bad, foi endereçada a Donald Trump, mas recolhida antes de chegar à Casa Branca. As informações foram dadas à imprensa estadunidense, via BBC

+++LEIA MAIS: Acredite: Trump sabia que novo coronavírus era mortal, mas quis ‘acalmar as coisas’

De acordo com as informações à imprensa, durante uma triagem de correspondências da Casa Branca no início desta semana, o pacote com ricina foi encontrado. Após os testes do FBI, também foi confirmado que a substância junto da carta é a ricina, um veneno natural de sementes da mamona.

O FBI e o Serviço Secreto investigam os responsáveis pelo conteúdo enviado ao presidente dos Estados Unidos. Segundo a BBC, um importante funcionário do governo revelou ao New York Times que os investigadores suspeitam que a carta veio do Canadá.

+++LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial

O que á a ricina?

Em Breaking Bad, Walter White é também um professor de química e conhece diversas substâncias, e usa a ricina para eliminar os inimigos. O veneno é uma proteína presente na semente da mamona e pode ser letal para os seres humanos quando ingerida.

O motivo da letalidade é o funcionamento da proteína, que pode entrar nas células ocasionando a morte delas. Como Heisenberg explicou na série, a ricina é um veneno atraente porque é facilmente obtido e difícil de ser rastreado.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 lições de química que aprendemos com Walter White [LISTA]

A ricina, portanto, é um veneno letal que ao ser injetado ou inalado pode causar uma série de reações até a morte como náuseas, vômitos, hemorragia interna, e a falência de órgãos. Não há antídoto conhecido para a substância. 


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE