Helen Hunt pode voltar à TV

Atriz, que ganhou fama com o sitcom Mad About You, negocia para substituir Maura Tierney em drama da NBC

Da redação Publicado em 15/09/2009, às 12h36

Helen Hunt poderá voltar à televisão na série dramática Parenthood. Afastada há dez anos do meio, desde que deixou de formar casal com Paul Reiser em Mad About You, a atriz negocia o papel principal, informou o site The Hollywood Reporter.

De 1992 a 1999, Hunt esteve a serviço de Mad About You, um dos maiores sitcoms dos anos 90, ao lado de Friends e Seinfield. Caso tope entrar no elenco do novo seriado, também do canal norte-americano NBC, ela substituirá Maura Tierney, que interpretou o mesmo papel no episódio-piloto do programa.

Intérprete de Abby Lockhart em E.R., série recém-encerrada depois de 15 temporadas, Tierney abdicou do papel na semana passada. A atriz decidiu se concentrar no tratamento contra o câncer de mama, cujo diagnóstico veio a público em julho.

Hunt está cotada para fechar o quarteto de irmãos de Parenthood, série de Jason Katims. Os outros irmãos já estão definidos: Peter Krause (da série Six Feet Under), Erika Christensen (Veronika Decide Morrer) e Dax Shepard (Bem Vindo à Prisão).

O seriado toma como base filme homônimo de Ron Howard - no Brasil, a obra ganhou o batismo O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra. O personagem especulado para Hunt ficou a cargo de Dianne Wiest no filme de 1989.

Hunt foi premiada, tanto no Oscar como no Globo de Ouro de 1998, como melhor atriz por Melhor É Impossível. A façanha se completou com o Emmy recebido, no mesmo ano, por Mad About You.

Desde 2000, quando foi alvo dos cortejos de Mel Gibson em Do Que as Mulheres Gostam, a atriz não fez papel de destaque em Hollywood. Em 2007, estreou na direção de longa com Then She Found Me, em que também atua, ao lado de Bette Midler, Colin Firth e Matthew Broderick. Antes, ela havia ficado atrás das câmeras em alguns episódios da série de TV que a fez famosa.