Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Helen Mirren será caçadora de nazistas

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 2007 estará em The Debt, adaptação de drama israelense

Da redação Publicado em 17/03/2009, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Afastando-se do papel de rainha, que a consagrou no cinema mundial, Helen Mirren estará em The Debt, onde interpretará uma senhora incumbida com trabalhos de reparação, depois de ter falhado na captura de um criminoso de guerra alemão 30 anos antes. Sam Worthington e Mirren darão vida a uma dupla de agentes da Israeli Mossad, o serviço secreto israelense.

Helen viveu o papel de rainha da Inglaterra por três vezes. Em 1994 foi Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, esposa do rei George III, no filme As Loucuras do Rei George; em 2005 viveu Elizabeth I, em um seriado de TV homônimo. Porém, foi ao interpretar Elizabeth II, em A Rainha, que recebeu a estatueta de melhor atriz em 2007. O longa foi indicado ainda aos prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor figurino e melhor trilha sonora.

O filme será dirigido por John Madden e é uma adaptação em língua inglesa do roteiro escrito por Mattew Vaughn e Jane Goldman para o longa israelense Ha-vov, de 2007. As filmagens finais estão sendo rodadas em Israel, mas locações no Reino Unido e na Hungria também foram utilizadas. Não há previsão para a estreia.