“Hello”, clipe de retorno de Adele, alcança nova marca no YouTube

Vídeo foi o segundo mais rápido na história a atingir 100 milhões de visualizações

Redação Publicado em 30/10/2015, às 11h09 - Atualizado às 12h40

Adele

Ver Galeria
(2 imagens)

O clipe de “Hello”, novo single da cantora Adele, bateu mais um recorde de audiência. Divulgado em 20 de outubro, o vídeo se tornou o segundo mais rápido da história do YouTube a atingir a marca de 100 milhões de visualizações. “Hello” precisou de apenas cinco dias para conseguir tal feito.

Galeria: como curar um coração partido.

Com a marca, o videoclipe de Adele fica atrás apenas de “Gentleman”, do Psy. O vídeo que dá sequência ao fenômeno “Gangnam Style” foi lançado em 2013 e chegou à marca de 100 milhões de acessos apenas quatro dias depois de ser colocado no YouTube. Segundo o NME, os especialistas consideram normal que demorem “meses” para artistas famosos alcançarem esta marca.

Dirigido por Xavier Dolan, “Hello” foi gravado em uma locação na zona rural de Montreal e traz a cantora encarando as consequências do fim conturbado de um relacionamento. Após perder o sinal da ligação enquanto fala com o ex dela no telefone, Adele entra em uma casa velha e empoeirada e tenta tirar sentido da ferida deixado por um caótico e ainda muito recente término.

Adele fala sobre 25, as origens de “Hello” e tristeza em novas entrevistas.

“Esta canção foi uma grande descoberta para mim e minha composição, porque eu estava bem devagar até este ponto”, disse a cantora britânica em entrevista à rádio SiriusXM. “Depois disso, o resto todo meio que derramou para fora de mim.”

Produzido por Greg Kurstin, “Hello” é o primeiro lançamento da Adele desde “Skyfall” (2012), música tema de James Bond que venceu o Oscar naquele ano. Na última quarta, 21, Adele confirmou que o próximo álbum dela, sucessor do aclamado 21 (2011), será um disco sobre “reconciliação”, intitulado 25, idade da cantora quando gravou o registro.

Edição 76: O triunfo de Adele.

Ouça e assista ao clipe de “Hello” abaixo.