Exclusivo: Helmet é confirmado no Porão do Rock 2011

Banda norte-americana de metal vem ao país no mês de julho para tocar no evento

Da redação Publicado em 16/06/2011, às 12h32

Helmet toca no Brasil em julho
Divulgação

Atualizada em 16 de junho, às 12:31

O Porão do Rock será realizado nos dias 29 e 30 de julho, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A banda Helmet foi confirmada e se apresenta no dia 29. A informação foi dada pela organização com exclusividade à Rolling Stone Brasil.

A banda norte-americana de metal foi a primeira atração internacional anunciada - e ainda não se sabe em qual dos dias ela se apresentará. Entre os nomes anteriormente confirmados, estão Ratos de Porão, Angra, Dead Fish, Krisiun, Eminence, Superguidis, Cidadão Instigado, More Tools, Totem, Bruto e Etno. A produção anunciou que três palcos tocarão simultaneamente e outras bandas integrarão o line-up. Ainda não há informações sobre os ingressos.

O vocalista e guitarrista Page Hamilton fundou o Helmet em 1989. Hoje, é o único integrante original da banda, que conta com Dan Beeman (guitarra), Jon Fuller (baixo) e Kyle Stevenson (bateria). O primeiro álbum, Strap It On, saiu em 1990. Em 2010, o grupo lançou Seeing Eye Dog.

Seletiva

Nesse sábado, 21, acontece a primeira seletiva do Porão do Rock 2011 em Sobradinho (no estacionamento do Estádio Agostinho Lima), a partir das 17h, de acordo com comunicado oficial. Oito bandas dos Distrito Federal disputarão uma vaga no festival. O show de encerramento terá André Matos. A entrada é franca. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Porão do Rock.