Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Herdeiros da MPB apresentam em SP o show gratuito Filhos dos Caras

Jair Oliveira, Luciana Mello, Max de Castro, Simoninha e Léo Maia subirão no palco em 8 e 9 de agosto para comemorar o Dia dos Pais

Redação Publicado em 08/08/2015, às 11h01 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Mello no espetáculo <i>Os Filhos dos Caras</i> - Reprodução
Luciana Mello no espetáculo <i>Os Filhos dos Caras</i> - Reprodução

Os pais de São Paulo já têm um presente reservado para o dia deles, comemorado no próximo domingo, 9 de agosto. Dois presentes. Durante o próprio Dia dos Pais e na véspera, 8 de agosto, descendentes de mestres da MPB se apresentarão com o espetáculo Filhos dos Caras.

100 Maiores Músicas Brasileiras.

Jair Rodrigues, Tim Maia e Wilson Simonal são representados pelos filhos Jair Oliveira, Luciana Mello, Max de Castro, Simoninha e Léo Maia no show, que já passou por Brasília e pelo Rio de Janeiro e agora chega à capital paulista, nas imediações do Centro Cultural Banco do Brasil, com entrada franca.

Tim Maia 70 anos: artistas relembram o "síndico".

“Um destes grandes momentos [da história da MPB] foi a black music, divisora de águas para o desenvolvimento da nossa música, fazendo surgir uma nova vertente”, diz Tuka Villa-Lobos, idealizadora do projeto.

Discografia comentada: Tim Maia, o groove do síndico.

A veia swingada da música nacional começa a fluir na tarde do sábado, 8, com Max de Castro e Simoninha, interpretando ao público os genes da “pilantragem” transmitidos pelo papai Simonal, e Léo Maia invocando o inigualável soul do gênio Tim.

A vida e a obra de Jair Rodrigues em fotos.

No domingo, Jair Oliveira e Luciana Mello mesclam sucessos deles próprios com clássicos consagrados na voz de Jair Rodrigues. Os Filhos dos Caras ainda terá a participação do DJ Rodrigo Bento, criador do Coletivo Pilantragi, que tocará nos dois dias música brasileira e soul music nacional.

Os Filhos dos Caras

Dia 8 de agosto de 2015, das 13h às 17h40

Artistas: Max de Castro, Simoninha e Léo Maia

Dia 9 de agosto de 2015, das 14h30 às 17h50

Artistas: Jair Oliveira e Luciana Mello

Local: Imediações do CCBB – Praça do Patriarca – Centro

Ingressos: entrada franca

Classificação Etária: 12 anos

Mais Informações:

www.bb.com.br/cultura

www.twitter.com/ccbb_sp

www.facebook.com/ccbbsp