Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grupo Hermes e Renato volta à televisão com temporada que tem a assinatura do falecido Fausto Fanti

Novos episódios do esquete humorístico serão transmitidos pelo canal FX

Luciana Rabassallo Publicado em 19/11/2015, às 17h31 - Atualizado às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da nova temporada de <i>Hermes & Renato</i> - Divulgação
Cenas da nova temporada de <i>Hermes & Renato</i> - Divulgação

O grupo humorístico Hermes e Renato volta nesta quinta-feira, 19, à televisão para uma nova temporada da atração de mesmo nome no canal pago FX. O retorno acontece após a morte, em julho de 2013, de Fausto Fanti, integrante responsável pela criação de alguns dos principais personagens da trupe como Padre Quemedo, Cláudio Ricardo e Palhaço Gozo.

Relembre os melhores momentos de Fausto Fanti em Hermes e Renato.

“Editamos os episódios de forma que Fausto apareça na maioria deles”, explica Franco Fanti, irmão do artista e também integrante do Hermes e Renato. “Ele participou da criação dos roteiros e gravou um piloto inteiro. Esse é um dos grandes motivos pelos quais optamos por mantê-lo nessa nova temporada. Para mim, especificamente, é uma forma de matar um pouco a saudade”, desabafa.

O elenco, do qual também fazem parte Felipe Torres, Marco Antônio Alves e Adriano Pereira, aposta em novos personagens para surpreender os fãs. “Além dos já conhecidos Joselito e Boça, que protagonizam alguns quadros, apresentaremos ao público o médico Drauzio Vareta e a especialista em moda Gloria Kalinho. Ao todo fizemos mais de 600 caracterizações. Continuamos com as sátiras de quadros de televisão e personalidades que estão sempre na mídia”, conta Franco sobre os 12 episódios, que terão meia hora cada.

“Passamos praticamente um ano trabalhando nesses esquetes. Nosso trabalho é extremamente autoral e isso faz com que a nossa participação na produção da série vá além do roteiro e atuação. Acompanhamos de perto o processo de edição e finalização de cada pílula. Algumas vezes, durante essa etapa, ainda criamos coisas novas e reeditamos certas piadas. O maior termômetro é o quanto rimos de nós mesmos quando trabalhamos na edição do programa.”

Na televisão desde 1999, o humorístico Hermes e Renato administra uma coleção considerável de fãs: “A maior herança que Fausto nos deixou foi a vontade de sempre inovar e surpreender o público. Nós levamos isso ao pé da letra. Eu acredito que esse seja um dos motivos pelos quais o programa continua funcionando”, afirma Fanti.