Hermione quase teve outro nome em Harry Potter; entenda

J.K. Rowling tinha outra opção para nomear a inteligente bruxinha, mas logo mudou de ideia

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 17h16

None
Emma Watson como Hermione em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Divulgação / Warner)

A saga Harry Potter não teria sido a mesma sem a inteligente bruxinha Hermione Granger. No entanto, a autora britânica J.K. Rowling quase deu outro nome para a personagem. As informações são do Metro

Ao invés do sobrenome Granger, a personagem se chamaria Hermione Puckle. Porém, logo a autora percebeu como o nome não combinaria com ela, e mudou de ideia. Além disso, a bruxa quase foi irmã mais velha, mas J.K. Rowling achou a informação desnecessária quando escrevia os livros.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido [LISTA]

A origem do primeiro nome, Hermione, também tem um motivo: é baseado em uma personagem homônima do Conto de Inverno de Shakespeare. A peça foi criada entre 1610 e 1611, e contava a história de uma mulher quem permaneceu forte nas opiniões mesmo quando foi acusada, chegando a morrer na prisão. 

Hermione apareceu pela primeira vez como uma nova estudante em direção a Hogwarts em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nos filmes, é interpretada por Emma Watson, eleita a melhor personagem feminina do cinema pelo The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter ganha maior loja temática no mundo; veja imagens


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL