Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Heroína em Vingadores, Feiticeira Escarlate pode ser vilã em Doutor Estranho 2

O novo filme do herói deve chegar aos cinemas brasileiros em maio de 2021

Redação Publicado em 03/09/2019, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Estranho e Wanda (Foto 1: Divulgação/Marvel Studios | Foto 2: Reprodução)
Doutor Estranho e Wanda (Foto 1: Divulgação/Marvel Studios | Foto 2: Reprodução)

A Fase 4 da Marvel confirmou a sequência de Doutor Estranho e promete abrir as portas do multiverso. O que pode surpreender muitas pessoas é que a Feiticeira Escarlate pode ser a vilã do herói e não uma aliada.

Tudo ainda é uma suposição, porque a trama oficial do filme não foi divulgada. A informação confirmada até agora é a presença da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, ao lado do protagonista Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. diz que era hora de abandonar o barco do MCU com Chris Evans

O ScreenRant explicou sobre essa possibilidade em um artigo divulgado recentemente. Nos quadrinhos da Marvel, os poderes de Wanda são totalmente ligados ao multiverso. Ela é capaz de manipular a realidade e criar mundos alternativos, e por isso, a heroína causou diversos problemas, inclusive, para os Vingadores.

A Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho discordam e podem ter desentendimentos, porque o herói acredita que a mente de uma pessoa capaz de manipular a realidade certamente não é saudável e distancia-se de tudo que é real, segundo os relatos das histórias em quadrinho.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. diz que era hora de abandonar o barco do MCU com Chris Evans

A Feiticeira Escarlate esbarra no problema de alterar a realidade com frequência. Wanda no House of M, das HQs, criou uma realidade alternativa onde os desejos das pessoas se realizavam. A ideia deu errado e causou uma grande instabilidade, porque as pessoas recuperaram as memórias e voltaram-se contra a heroína. 

Além desse caso, também nas histórias em quadrinhos, Wanda criou um universo para ter filhos com Visão. O resultado desse evento foi o sofrimento e o colapso mental da própria heroína. 

+++LEIA MAIS: Marvel prepara encontro gigantesco entre Vingadores e X-Men para Fase 6 do UCM, diz fonte

A atriz Elizabeth Olsen declarou ter vontade de ver essas histórias no cinema. Assim, é bem possível que o novo filme do herói explore os poderes expansivos de Wanda, além da instabilidade mental causada por eles.

Doutor Estranho 2é ligado com a trama de WandaVision, série do Disney+ protagonizada pela Feiticeira Escarlate e pelo Visão. Uma suposição é que o seriado traga esse colapso mental da heroína devido ao desejo de constituir uma família com Visão.

+++LEIA MAIS: Quais foram as 7 piores bilheterias da Marvel? [LISTA]

Mais tarde, a heroína poderia pedir ajuda ao Doutor Estranho, obrigado a parar com os universos alternativos de alguma forma e criando a ligação dos acontecimentos de WandaVision a Doutor Estranho 2.

O filme ainda não tem nome oficial no Brasil. Doutor Estranho 2chega aos cinemas brasileiros em maio de 2021.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu