Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hideo Kojima confirma Metal Gear Solid 5

Criador de game de espionagem dará detalhes da sequência em revista oficial da PlayStation que chega às bancas do Reino Unido no dia 29 de novembro

Redação Publicado em 19/11/2011, às 10h56 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metal Gear Solid - Reprodução/Still
Metal Gear Solid - Reprodução/Still

Criador da mais famosa série de espionagem dos videogames, o produtor Hideo Kojima confirmou a criação de uma nova sequência para a série Metal Gear Solid. A entrevista com todos os detalhes do projeto será publicada no dia 29 de novembro, na PlayStation Magazine britânica.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Snake deveria ter morrido", foi a única fala de Kojima publicada até o momento pela PlayStation Magazine. O motivo se deve ao fato de Solid Snake, personagem principal de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008), estar com um processo de envelhecimento acelerado no último jogo da série, o que levou muitos fãs e jogadores a crer que aquele havia sido o último capítulo da história, criada em 1987.

A série Metal Gear surgiu ainda na plataforma NES, de 8-bits. Solid Snake é um espião que embarca em diversas missões secretas atrás de Big Boss, o grande vilão do jogo, a princípio. Foi só com o primeiro Metal Gear Solid (1998), no entanto, que a série foi aclamada pelo grande público e se tornou pioneira no gênero stealth, como são chamados os jogos de espionagem. Até os dias de hoje, mais de 30 milhões de games da série já foram vendidos no mundo todo.