A história de Back in Black, contada pelo próprio AC/DC: assista ao primeiro episódio

Álbum clássico completa 40 anos neste mês

Redação Publicado em 14/07/2020, às 09h45

None
Brian Johnson (Foto: Reprodução/Facebook)

O álbum Back In Black, clássico do AC/DC, completa 40 anos em em 25 de julho. Para comemorar a data, a banda lançou uma série no YouTube com a história do disco contada pelos próprios integrantes. 

No primeiro episódio, Angus Young, Brian Johnson e Malcom Young explicam o processo criativo de “You Shook Me All Night Long”, primeiro single do álbum, em imagens de arquivo. A princípio, o guitarrista sugeriu diminuir aos versos e deixar a música um pouco mais lenta, mas a versão de Johnson prevaleceu.

+++ LEIA MAIS: Back in Black: Há 39 anos, o AC/DC enfrentava a morte de Bon Scott e lançava um dos disco mais influentes do rock

Nas redes sociais, a banda prometeu comemorar o aniversário do álbum ao longo do mês, e novos episódios da série serão lançados no canal oficial do grupo. 

Back in Black é o sétimo álbum de estúdio do AC/DC. Considerado o segundo disco mais vendido em todo o mundo, atrás de Thriller, de Michael Jackson, foi lançado cinco meses após a morte prematura de Bon Scott, vocalista da banda, aos 33 anos. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO