Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A história de como Axl Rose virou desenho animado com Pernalonga

No episódio, o cantor salva a Terra de um asteroide ao cantar a música "Rock the Rock"

Redação Publicado em 14/06/2019, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose no New Looney Tunes (Foto: Reprodução)
Axl Rose no New Looney Tunes (Foto: Reprodução)

Em 2018, Axl Rose fez uma aparição inusitada no New Looney Tunes do Boomerang, em que ele salvou a Terra de um asteroide ao cantar a música "Rock the Rock". Rob Janas e Kevin Fleming, escritores desse episódio, revelaram como essa ideia surgiu. 

Quando Janas e Fleming foram entrevistados no podcast Appetite for Distortion, do Guns N' Roses, Brando, apresentador do programa, obteve essas informações privilegiadas. Fleming teve a ideia depois de assistir um show da turnê Not in This Lifetime do Guns N 'Roses e perceber que a banda subiu ao palco com o tema do Looney Tunes. Depois de assistir a um segundo show da mesma turnê, enquanto fantasiava ideias para quem eles queriam como convidados, Axl Rose apareceu em suas cabeças.

+++ Para Axl Rose, Freddie Mercury ainda é o melhor vocalista de todos os tempos

"Nós temos um quadro branco em nosso escritório e sempre escrevemos idéias diferentes neste quadro, e eu acho que uma ideia estava morando lá por um tempo e nós simplesmente não havíamos percebido, e essa ideia foi a gangue Looney Tunes ter que destruir um asteróide" .

No processo criativo do episódio, eles soltaram a ideia de Rose e disseram: "Ele é o único que pode parar um asteróide, ele é poderoso", Fleming acrescentou: "A única coisa mais poderosa que um raio laser é o rock e roll!". 

+++ Kurt Cobain fugiu de Axl Rose logo depois de lançar Nevermind

Fleming contou que acreditou, por um momento, que seu plano não se tornaria realidade devido a reclusa personalidade pública de Rose. Em determinado momento, os roteiristas pensaram em trocar Rose pelo Steven Tyler, do Aerosmith.

+++ AC/DC pode continuar fazendo shows e até gravar disco com Axl Rose como vocalista

A equipe de Rose pediu para ver com antecedência como o cantor apareceria no episódio. Eles voltaram com ajustes muito específicos, como onde as bandanas e colares que ele usa deveriam ser colocados, e os detalhes que eles queriam incorporar no design. As discussões para desenvolver o personagem aconteceeram aos poucos, mas ainda assim, os criadores do programa estavam inseguros de que a aparição de fato aconteceria. Eles só acreditariam no momento em que Rose pisasse no estúdio.

+++ Guns N’ Roses: como Axl e Slash tornaram Duff McKagan um músico melhor

A reputação de Rose como um dos bad boys dos anos 80 sempre foi muito forte. E isso significava que Janas e Fleming não sabiam o que esperar. Quando Axl enfim apareceu, Janas revela que "ele não poderia ter sido melhor ao entrar no estúdio vestindo uma camiseta Wile E. Coyote e se apresentando para todos." 

Depois que Rose gravou o seu diálogo para o episódio, o astro gravou a música "Rock the Rock", que Janas escreveu, e foi aí que eles notaram uma diferença em Axl. O que antes era de domínio dos escritores, com os diálogos,  desta vez, a música era o território dele. Janas comentou que Rose poderia dizer pelo arranjo que eles estavam procurando por uma vibe de AC/DC, e ele fez um take com sonoridade mais alta. Depois de ouvir, ele teve uma ideia de gravar partes adicionais para a faixas com som baixo e médio (mid-ranges).

"Todo mundo na sala está apenas deixou ele fazer o show", conta Janas. "e não posso acreditar que isso está acontecendo e simplesmente ninguém consegue dizer uma palavra", acrescentou. 

Assista abaixo:

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos