Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A história de Keanu Reeves nos videogames: de Bill & Ted a Cyberpunk 2077

O astro já teve personagens em diversos jogos, desde videogames para computador até os disponíveis em várias plataformas

Redação Publicado em 21/01/2020, às 17h19 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves nos videogames Matrix, Fortnite e Cyberpunk 2077 (Foto: reprodução)
Keanu Reeves nos videogames Matrix, Fortnite e Cyberpunk 2077 (Foto: reprodução)

O cineasta, produtor e ator Keanu Reeves ficou conhecido pela atuação em diversos longas, como Matrix. No entanto, além da atuação em filmes, Reeves coleciona personagens em videogames, como o Drácula de Bram Stoker e Bill & Ted.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira boneco articulado ‘cool’ em coleção do game Cyberpunk 2077; veja

O último video game no qual Reeves terá um personagem será, por enquanto, Cyberpunk 2077. O jogo de RPG tem lançamento previsto para 16 de abril de 2020. Confira quais videogames já contaram com o personagem do astro:

Bill & Ted's Excellent Video Game Adventure

O jogo de ação e aventura para computador  foi lançado em 1991, e é baseado no longa Excelente Aventura de Bill & Ted, no qual Keanu Reeves interpreta Ted Logan, um dos protagonistas. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde


O Drácula de Bram Stoker

O videogame foi lançado em 1993 como uma adaptação do longa de 1992 Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola e atuado por Reeves no papel de Thomas Hutter. Entre 1993 e 1995, o jogo estreou em diversas plataformas, como Nintendo Entertainment System, Super Boy, Sega CD, etc. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Warner Bros está à procura de atores para interpretar Neo e Morpheus jovens


Johnny Mnemonic

Lançado em 1995, é um videogame de ficção científica da Sony Imagesoft. O jogo é baseado em Johnny Mnemonic, o conto de William Gibson que inspirou o filme homônimo de Reeves, mas não estrelou o ator. Ao invés disso, o papel de Johnny Mnemonic foi atuado por Christopher Gartin no jogo. 


Enter the Matrix

Primeiro jogo baseado na trilogia Matrix, Enter the Matrix é um dos três videogames ligados à franquia. No entanto, ele não possibilita que os jogadores utilizem Neo como personagem para reencenar as cenas de ação. 

+++LEIA MAIS: Como Neo e Trinity voltam em Matrix 4? Teoria vazada explica


Constantine

O videogame do caçador de demônios foi inspirado no filme Constantine. O jogo, lançado em 2005 pela Bits Studios e SCi Games, era adaptável a diversas plataformas, como Microsoft Windows, Xbox e PlayStation 2.


John Wick

Em 2014, a Pay Day 2 DLC introduziu John Wick como um personagem jogável, uma adaptação da franquia de ação e suspense protagonizada por Reeves. Os videogames da franquia fizeram sucesso, e lançaram outras versões em 2017 e 2018(não-oficial) e 2019 em Fortnite.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves já começou a treinar para Matrix 4 e John Wick 4; veja a foto


Cyberpunk 2077

Com estreia prevista para abril de 2020, Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto que permitirá aos jogadores viverem uma aventura futurista com a presença do fantasma cibernético Keanu Reeves.  


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL