História de Lance Armstrong vai virar filme pelas mãos de J.J. Abrams

A produtora do cineasta e a Paramount compraram os direitos de adaptação do livro 'Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong

Redação Publicado em 19/01/2013, às 13h38 - Atualizado às 13h51

Lance Armstrong
AP

A história mais comentada da semana, a do ex-ciclista Lance Armstrong vai virar filme pelas mãos de J.J. Abrams (por meio da produtora dele, a Bad Robot) e do estúdio Paramount. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ex-atleta viu sua carreira e reputação destruídas depois que foi comprovado que ele usava substâncias ilícitas para vencer. Esta semana, após muitas acusações, ele admitiu o uso das substâncias em uma entrevista muito comentada e dividida em duas partes à apresentadora Oprah Winfrey.

O consumo de substâncias não permitidas fez com que ele perdesse todos os títulos que tinha da Volta da França e a medalha de bronze das Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Juliet Macur, uma jornalista do The New York Times, escreveu um livro ainda inédito (o lançamento nos Estados Unidos acontece em junho) a respeito do caso, Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong (Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong), para o qual acompanhou a recuperação dele do câncer, seu declínio e contou a respeito de cada conquista da carreira de Armstrong. A Paramount e a Bad Robot compraram os direitos da obra para transformar em filme.