História do Google será tema de filme

Com produção de Michael London, longa-metragem contará a trajetória dos fundadores da companhia

Da redação Publicado em 20/08/2010, às 15h56

História de Sergey Brin e Larry Page na criação do Google será tema de filme
AP

Um filme sobre os fundadores do Google está a caminho, de acordo com nota do Deadline. A Groundswell Productions, de Michael London, responsável pelo vencedor do Oscar Milk, adquiriu os direitos Googled: The End Of The World As We Know It, escrito por Ken Auletta.

O livro servirá como base para o roteiro que trará a história de sucesso de Sergey Brin e Larry Page, fundadores de uma das empresas de tecnologia mais bem sucedidas de todos os tempos. Googled: The End Of The World As We Know It foi publicado pelo colunista da revista New Yorker no ano passado.

Diferente de A Rede Social, filme sobre o Facebook, que traz na história um grupo de estudantes de Harvard que disputam pelo sucesso, o longa-metragem sobre o Google explorará a criação da companhia com base nos lemas de Brin e Page: "você pode ganhar dinheiro sem ser mau" e "você não precisa usar um terno para ser sério".

"É sobre esse dois caras jovens que criaram uma companhia que mudou o mundo, e como o mundo os mudou", disse Michael London, ao Deadline. "Esperamos que o filme seja tão interessante quanto a empresa que eles criaram." Ainda não há nomes no elenco e data de lançamento.