Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A história entre Mulher-Maravilha e Steve Trevor é muito perturbadora hoje em dia; conheça

Lembrada pelos fãs de quadrinhos com carinho, a relação entre os personagens não é tão interessante como pareceu ser na década de 1950

Redação Publicado em 01/04/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher-Maravilha e Steve Trevor (Foto: Reprodução)
Mulher-Maravilha e Steve Trevor (Foto: Reprodução)

Um dos primeiros romances dos quadrinhos é entre a Mulher-Maravilha e Steve Trevor. Apesar de ser frequentemente lembrado com carinho pelos leitores, a história da heroína se casar com Trevor é uma das coisas mais estranhas que poderiam ter acontecido, quando pensamos na atualidade. 

+++ LEIA MAIS: Coronavírus pode custar mais de R$ 22 bilhões à indústria cinematográfica mundial; entenda

Na edição de número 187 de Mulher-Maravilha, no trecho Strange Power of the Magic LassoTrevor cansa de Diana não aceitar as propostas de casamento - a personagem tem em mente que não se casará até o momento em que o mundo não precise mais dela para combater o crime. No entanto, ao vê-la usar o laço mágico para impedir que um avião caia, Trevor tem uma ideia terrível: "Não sei como não pensei nisso antes! Estava na ponta do meu nariz o tempo todo". Sabe qual é a ideia? Usar o laço da Mulher-Maravilha para forçá-la a aceitar o pedido de casamento. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais

Talvez nos anos 1950, quando a história foi publicada pela primeira vez, isso tenha soado engraçado. Nos dias atuais, porém, essa história é bastante perturbadora. Em quase todas as páginas seguintes, a super-heroína pede para que ele a liberte. Até o momento em que eles se deparam com alguns ladrões e Steve perde o controle do laço - a partir daí, a personagem se vê livre do próprio feitiço e vai lutar contra o crime sem nenhum impedimento. No final, a verdade é que Steve teve sorte da Mulher-Maravilha não ter o chutado para o espaço. 

Veja o trecho abaixo, via Screen Rant:

Na última semana de março, o filme Mulher-Maravilha 1984entrou para a lista de produções adiadas por causa do coronavírus.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?