Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hit de Lil Nas X vira jogo com pole dance e looks icônicos

Disponível para computador e celular, game possui a mesma estética do clipe de 'Montero (Call Me By Your Name)'

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X (Foto: Chris Pizzello/AP)
Lil Nas X (Foto: Chris Pizzello/AP)

Novo hit do Lil Nas X, "Montero (Call Me By Your Name)" inspirou jogo desenvolvido pela Sony Music Brasil em parceria com a agência MeZA1618. Disponível em inglês e português, tem estética baseada no clipe e apresenta um avatar do cantor descendo pelo pole dance.

O game pode ser acessado tanto para celular quanto computador através do link https://monterogame.com. Para jogar, é necessário logar com uma plataforma de streaming (Spotify ou Deezer). Em seguida, é possível escolher entre duas opções de figurinos usados pelo rapper no vídeo e iniciar a partida. 

+++ LEIA MAIS: 3 momentos marcantes da carreira de Lil Nas X: de Grammy a ‘Montero (Call Me By Your Name)’ [LISTA]

De acordo com a Sony, "o objetivo é chegar até o fim do pole dance desviando dos obstáculos que surgem no caminho." No desktop, os comandos são feitos pelas setas da direita e esquerda, enquanto na versão mobile, o jogador deve clicar na direção para onde deseja que o avatar siga. 

No fim da partida, é gerado um card de acordo com o desempenho, indicando perda ou vitória. Além disso, é possível compartilhar o resultado nas redes sociais e convidar os amigos para participarem do game.

Jogo Montero (Foto: Divulgação / Sony Music Brasil)

+++ LEIA MAIS: 80 anos de listas da Billboard - e os recordes mais impressionantes que artistas já bateram: Beatles, Lil Nas X e mais

Inspirado pelo filme com mesmo nome, "MONTERO (Call Me By Your Name)" é uma das produções mais audaciosas de Lil Nas X e levanta o questionamento: "Você realmente ama o próximo como a si mesmo, a ponto de chamá-lo pelo seu próprio nome?"

Todo o conceito foi idealizado pelo artista e apresenta referências bíblicas e à mitologia grega, mostrando a história do cantor em relação à tentação, julgamento e sexualidade com uma "narrativa honesta, vulnerável, mas confiante de quem Montero se tornou." 

+++ LEIA MAIS: A ascensão dos memes na música: De Lil Nas X a Oliver Tree


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL