Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hit do Linkin Park, 'In The End' ultrapassa a marca de um bilhão de visualizações no YouTube

A música integra o álbum de estreia da banda, Hybrid Theory, lançado em 24 de outubro de 2000

Redação Publicado em 05/07/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipe de "In The End", do Linkin Park (Foto: YouTube / Reprodução)
Clipe de "In The End", do Linkin Park (Foto: YouTube / Reprodução)

Um dos maiores sucessos do Linkin Park, o clipe de “In The End” ultrapassou a marca bilionária de views no YouTube, juntando- se a “Numb”, também do Linkin Park, como um dos poucos vídeos de rock e metal a celebrar o marco na plataforma. A notícia foi dada pelo portal LoudWire.

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

“In The End” faz parte do álbum de estreia da banda, Hybrid Theory, lançado em 24 de outubro de 2000. Na primeira semana, foram vendidas somente 50 mil cópias do disco. 

No entanto, uma vez que “In The End” passou a circular em massa, Hybrid Theory ficou valioso, vendendo cerca de 4,8 milhões de cópias em 2001, tornando-se o álbum de maior sucesso do ano.

Até o momento, Hybrid Theory já vendeu mais de 27 milhões de cópias no mundo e é o álbum de estreia mais vendido do século XXI.

+++ LEIA MAIS: Mulher cita letra de Linkin Park para salvar homem de suicídio; assista ao vídeo

Curiosamente, o vocalista Chester Bennington não gostou de “In The End” a princípio. "Eu nem queria que [a música] estivesse no disco, honestamente", disse ele à VMusic, mais de uma década depois. 

"Quão errado eu poderia estar? Basicamente, eu decidi, naquele momento, que não sabia de que diabos estava falando, então deixei isso para pessoas que são realmente talentosas em saber de quais músicas as pessoas vão gostar mais... Agora eu amo 'In The End', acho que é uma música ótima”, concluiu.

+++LEIA MAIS: Linkin Park é a primeira banda a ultrapassar um bilhão de visualizações no Youtube

Agora, “In The End” une-se a videoclipes icônicos, como “November Rain”, do Guns N’ Roses, “Zombie”, do Cranberries, “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, e “Bohemian Rhapsody”, do Queen, no clube de um bilhão de views no YouTube.

Assista ao vídeo abaixo:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO