Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hit 'Old Time Road', de Lil Nas X, ganha versão funk e é destaque na Rolling Stone EUA

O hit de Lil Nas X continua a crescer - desta vez no Brasil - com um remix feito por MC Jottapê, MC M10 e DJ RD

Elias Leight, Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2019, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ RD, MC Jottapê e MC M10 em cena do videoclipe "Sentou e Gostou" (Foto: Léo Caldas/ Portal Kondzilla/ Divulgação)
DJ RD, MC Jottapê e MC M10 em cena do videoclipe "Sentou e Gostou" (Foto: Léo Caldas/ Portal Kondzilla/ Divulgação)

Nós já sabemos que a música “Old Town Road” do Lil Nas X  construiu sua fama com o encontro entre o rap e country. Ao redor do mundo, contudo, os artistas tomaram caminhos menos óbvios na hora de unir o hit com outros estilos musicais.

O produtor de afrobeat DJ Tunez, por exemplo, fez a transição do pop nigeriano para “Old Town Road” no show do Burna Boy, no Brooklyn no começo deste de agosto, e todo mundo ficou vidrado.

Os artistas brasileiros MC Jottapê, MC M10 e DJ RD lançaram “Sentou e Gostou,” uma espécie de tributo a Lil Nas X e seu hit.  A música mescla o banjo da faixa original com a batida sincopada do funk. 

Sentou e Gostou” está se tornando um sucesso por mérito próprio. A música acumulou mais de 30 milhões de visualizações no Youtube desde junho, além de ter alcançado a quarta posição dentro das 50 músicas virais do mundo no Spotify, em 29 de julho.

Assim como o clipe de “Old Town Road”, o vídeo de “Sentou e Gostou” mostra as diferenças entre ambiente urbano e o rural.MC Jottapê e MC M10 caem dentro de um bueiro mágico e aparecem no campo vestidos de caubói. No cenário rural, os músicos fazem as mulheres desmaiarem - uma atriz chega a cair, mal escondendo seu sorriso - e mostram uma coreografia divertida.

O videoclipe de “Sentou e Gostou” pode ser encontrado no Youtube no Canal Kondzilla, que tem mais de 50 milhões de inscritos - a conta, aliás, está no top 10 de canais do Youtube mais populares do mundo.

+++LEIA MAIS: Netflix anuncia Sintonia, série de ficção criada e dirigida por Kondzilla

Kondzilla tem desempenhado um papel importante ao lançar hits do funk Brasil afora. O mais notável é do músico MC Fioti, “Bum Bum Tam Tam”, o qual ganhou um remix com Future e J Balvin.

Por conta disso, o vídeo se tornou o primeiro clipe de funk a passar a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma. “[No passado] o funk não tinha clipes bem produzidos,” disse o artista João Brasil no ano passado. “O cara que revolucionou isso foi o Kondzilla.”

Assista ao clipe:


LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019