Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hit 'Señorita', de Camila Cabello e Shawn Mendes, foi feito por 8 compositores em 15 meses

A canção estreou na segunda posição da Billboard Hot 100 e, desde então, se mantém entre as cinco primeiras do ranking

Redação Publicado em 13/08/2019, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shawn Mendes e Camila Cabello no clipe de "Señorita" (Foto:Reprodução/Youtube)
Shawn Mendes e Camila Cabello no clipe de "Señorita" (Foto:Reprodução/Youtube)

Em junho, "Señorita", de Shawn Mendes e Camila Cabello, estreou na segunda posição da Billboard Hot 100 e, desde então, a faixa pop de inspiração latina se manteve entre os cinco primeiros do ranking.

Mas tamanho sucesso demorou 15 meses para ser concluído com a ajuda de oito compositores, incluindo os dois cantores.

Em 2018, Ali Tamposi e Andrew Watt - que, juntos, já compuseram sucessos para Selena Gomez e Little Mix - tiveram a ideia inicial de "Señorita" durante uma sessão com Charli XCX e Jack Patterson Watt, do trio Clean Bandit. Mais tarde, os produtores Benny Blanco e Cashmere Cat também foram recrutados.

Por mais que os oito escritores não estiveram na mesma sala ao mesmo tempo, "cada um fez o seu trabalho", disse AndrewWatt. "Este foi um trabalho de amor."

Ali Tamposi contou que as melodias fluíram naturalmente com a progressão, e então a "Señorita" apareceu: "Nós nos apegamos à emoção da frase. Eu amo quando você me chama de señorita."

Posteriormente, Watt enviou o refrão para Shawn Mendes. "Eu pensei que seria um dueto incrível", revelou. "E ele disse que a única pessoa com quem poderia fazer a música é a Camila. Quando ele disse isso, eu fiquei tipo: 'Meu Deus, isso seria incrível'."

"Quando estávamos todos no estúdio de Watt", comentou Benny Blanco, "Camila e Shawn estavam lá juntos, e eu só conseguia pensar, 'Puta merda, isso vai realmente acontecer'. Você podia sentir a energia na sala."

Ouça o hit "Señorita" abaixo:

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019