Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hollywood pode dispensar roteiros de papel para conter coronavírus

Os cineastas se preparam para retomar as produções cinematográficas com segurança

Redação Publicado em 05/06/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de La La Land em set de gravação (Foto: Reprodução)
Cena de La La Land em set de gravação (Foto: Reprodução)

Hollywood cogita não usar mais roteiros de papel para conter a transmissão do coronavírus. A proposta foi enviada para o governo da Califórnia pela Aliança de Produtores de Filmes e Séries de TV, de acordo com a Vanity Fair.

Além do roteiro digital, que dará fim ao velho hábito de compartilhar as cenas escritas entre os atores do elenco e funcionários do set de gravação, os roteiristas passarão a se reunir virtualmente, evitando encontros pessoais em locais fechados.

+++LEIA MAIS: São Paulo terá cinema drive in, durante quarentena, no Memorial da América Latina

O planejamento do grupo para a retomada das atividades da indústria cinematográfica ainda requer a limpeza constante dos equipamentos usados por mais de um funcionário, organização dos horários de entrada e saída e uso de acessórios de proteção.

Após meses de quarentena, as produções audiovisuais tentam recuperar a agenda que foi interrompida pela pandemia. Contudo, apesar das gravações estarem próximas de serem retomadas, o futuro das salas de cinema ainda parece incerto

+++ LEIA MAIS: Qual o futuro das lives?


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE