Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha 3: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Doutor Octopus, Doutor Estranho e mais [LISTA]

Estrelado por Tom Holland, filme ganhou primeiro trailer na última segunda, 23

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/08/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfred Molina como Doutor Octopus no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/YouTube)
Alfred Molina como Doutor Octopus no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/YouTube)

Finalmente, o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi divulgado pela Sony, responsável por trazer os primeiros vislumbres da produção estrelada por Tom Holland. O filme lida com consequências diretas de Longe de Casa (2019), no qual Mystério (Jake Gyllenhaal) revelou a identidade secreta de Peter Parker ao mundo.

Com quase três minutos de duração, o trailer conta com diversos detalhes interessantes, que vão desde personagens estabelecidos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a outros vistos em outros longas do herói, como aqueles estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

+++LEIA MAIS: Brinquedo dá spoiler de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - e mostra uniforme inédito do herói

Veja, abaixo, cinco detalhes para prestar atenção no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:


Consequências de Mystério

Com a identidade secreta do Homem-Aranha revelada ao mundo, Peter Parker começa a sofrer incrível pressão da sociedade, porque Mystério manipulou imagens e vídeos para culpar o protagonista pela morte dele. Por conta disso, o Amigão da Vizinhança enfrenta idas ao tribunal e protestos da população de Nova York.

+++LEIA MAIS: Quantos filmes Homem-Aranha de Tom Holland deve ganhar? Zendaya responde

Em outro momento do trailer, Peter Parker aparece na delegacia - e teorias apontam para uma possível participação de Matt Murdock, identidade secreta do Demolidor, quem ganhou série própria pela Netflix.


Sanctum Sanctorum

Quando Peter Parker pede ajuda a Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), o Sanctum Sanctorum está todo coberto de neve, obrigando Estranho a usar roupas de frio no local. Esse detalhe pode ter acontecido com os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) ou com uma simples piada no novo filme.

+++LEIA MAIS: Como foi o teste de J.K. Simmons para Homem-Aranha?


Possível conexão com Shang-Chi

Na parte da visita do protagonista ao Sanctum Sanctorum, Wong (Benedict Wong) sai do local por meio do portal com duas malas na mão. Foi revelado como o personagem estará em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - e existe a possibilidade das duas produções acontecerem simultaneamente no MCU.


Poderes de Electro

Em um dos momentos de bastante ação do trailer, é possível ver alguns raios amarelos em direção ao chão. Possivelmente, pode ser Electro (Jamie Foxx) em ação. O personagem foi confirmado em Sem Volta Para Casa e nos quadrinhos os poderes do vilão possuem coloração similar.

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: 5 opiniões impopulares sobre filmes com Andrew Garfield [LISTA]


Duende Verde e Doutor Octopus

Um dos pontos altos do trailer é a referência ao Duende Verde interpretado por Willem Dafoe nos filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi e estrelados por Tobey Maguire. É possível ver uma bomba do vilão, assim como ouvir a risada maligna característica.

O trailer também revela o visual de Doutor Octopus, interpretado por Alfred Molina. O ator foi rejuvenescido digitalmente, ou seja, o vilão é o mesmo visto em Homem-Aranha 2 (2004).

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!