Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: 5 motivos para acreditar que Tobey Maguire ainda é o melhor Peter Parker

Embora muitos críticos declarem que Tom Holland é o melhor Homem-Aranha, outros acreditam que Maguire fez o melhor trabalho ao viver o super-herói

Redação Publicado em 05/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

Desde que Sam Raimi revolucionou o cinema de super-heróis com o Homem-Aranha de 2002, três atores interpretaram Peter Parker em franquias de sucesso.

+++LEIA MAIS: Spike Lee faz vídeo emocionante sobre Nova York em tempos de quarentena e novo coronavírus; assista

Primeiro, Tobey Maguire estrelou a trilogia de Raimi, Andrew Garfield o interpretou em O Espetacular Homem-Aranha e o papel é atualmente ocupado por Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel.

Cada um deles tem seus méritos individuais, embora grande parte dos críticos declarem que Holland é o melhor Homem-Aranha de todos os tempos. No entanto, muitos acreditam que Maguire fez o melhor trabalho ao viver o super-herói. 

+++LEIA MAIS: 4 X-Men que seriam capazes de dar uma surra no Hulk [LISTA]

Confira, abaixo, 5 motivos para acreditar que TobeyMaguire ainda é o melhor Peter Parker (via Screen Rant):


5. Sua vida dupla é realmente palpavelmente agitada

Ser o Homem-Aranha não é fácil. Enquanto pode fugir de um coquetel, convocar sua armadura do Homem de Ferro e desaparecer para lutar contra alguns terroristas sempre que quiser, Peter Parker tem que pular todos os tipos de brincadeira para manter sua identidade em segredo e viver uma vida dupla como super-herói.

O Peter de Maguire encarou isso perfeitamente. Ele lutou para manter seus compromissos com o ensino médio e depois com a faculdade, além de manter dois empregos (fotógrafo freelancer e entregador de pizza) para pagar o aluguel de seu apartamento miserável.

+++LEIA MAIS: A Marvel vai deixar Tom Holland ler roteiro de Homem-Aranha 3 depois de proibir acesso a Vingadores por spoilers?


4. Ele é genuinamente idiota 

Peter Parker é um idiota, mas atores bonzinhos como Andrew Garfield e Tom Holland não conseguiram manter esse aspecto do personagem de maneira convincente. O Peter de Garfield era um garanhão, enquanto o Peter de Holland é inegavelmente desajeitado, mas irresistivelmente encantador. 

Tobey Maguire é o único ator que interpretou Peter como um nerd. Quando ele está tirando fotos para o jornal da escola, por exemplo, ele é autenticamente nerd. O Peter de Holland constantemente sai da escola para combater o crime, mas o Peter de Maguire faz um esforço conjunto para se sair bem nos estudos. 


3. Ele sempre lutou com seus poderes

Para o Homem-Aranha de Garfield e de Holland, os poderes eram como um presente que continuavam dando frutos. Contudo, para Maguire, eles eram um presente e uma maldição, como o tio Ben resume muito bem: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."

Em Homem-Aranha 2, ele quase perdeu seus poderes, o que lhe deu a liberdade de voltar à sua vida normal como Peter Parker. Mas ele finalmente teve que descobrir que ser o Homem-Aranha era muito mais do que os poderes que ele adquiriu por acaso.

+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja


2. Ele enfrentou as consequências de seus atos

Desde que ele deixou um assaltante escapar, levando à morte do tio Ben, o Peter de Maguire sempre enfrentou as consequências terríveis de seus atos. Se ele fez algo de ruim, algo ruim aconteceu com ele, forçando-o a aprender e crescer.

Sua vida dupla como Homem-Aranha  afastou seu interesse amoroso e seu melhor amigo. Ou seja, o Peter de Maguire estava completamente sozinho. Já o Homem-Aranha de Holland sempre pode contar com os recursos de Tony Stark para se livrar de uma fria, mesmo após a morte de Stark.


1. Ele teve o relacionamento mais próximo com o tio Ben

Como a pessoa mais próxima que Peter Parker teve de um pai, o tio Ben é incrivelmente importante para o desenvolvimento do Homem-Aranha.

No entanto, o Peter de Garfield não era particularmente próximo do tio Ben, e o Peter de Holland nem mencionou que ele já teve um tio Ben, embora isso tenha sido implícito algumas vezes. Enquanto isso, o Peter de Maguire desenvolveu um vínculo real de pai-filho com Ben.

+++LEIA MAIS: 8 vezes em que Os Vingadores traumatizaram Peter Parker


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO