Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: 8 surras às quais ele não deveria ter sobrevivido [LISTA]

Durante anos de trajetória, alguns inimigos de Peter Parker provaram-se mais desafiadores que outros, tornando sua vitória surpreendente

Redação Publicado em 05/11/2019, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem Aranha (Foto: Divulgação)
Homem Aranha (Foto: Divulgação)

Ao longo de sua extensa trajetória como um dos personagens mais populares das HQs, o Homem-Aranha conquistou um público amplo ao enfrentar ameaças de todos os tipos.

+++ Leia mais: Homem-Aranha será novo Homem de Ferro, diz site norte-americano; entenda

Contudo, alguns inimigos provaram-se mais desafiadores que outros, tornando sua vitória ainda mais surpreendente. Confira, abaixo, a lista com 8 surras às quais o Homem-Aranha não deveria ter sobrevivido, segundo o portal Comic Book Resources:

8. THE SUPERIOR SPIDER-MAN


(Foto: Reprodução)

Por um longo tempo, Otto dominou o corpo do Homem-Aranha, transferindo a consciência do herói para o corpo moribundo do Doutor Octopus.

Após a batalha, Peter Parker realmente morre como Doutor Octopus, deixando Otto assumir o traje do Homem-Aranha. Mas, felizmente, a consciência de Peter permaneceria escondida até que ele visse uma oportunidade de ressurgir.

Embora Otto eventualmente ajude Peter Parker a restaurar sua mente em seu próprio corpo, essa ainda é uma situação à qual o Homem-Aranha sobreviveu milagrosamente.


7. COMING HOME


(Foto: Reprodução)

Quando J. Michael Straczynski passou a escrever para o Homem-Aranha, ele criou o vilão Morlun, um dos vilões mais poderosos que o herói já enfrentou. Morlun quase o matou no primeiro encontro que tiveram.

+++ Leia mais: Homem-Aranha voltaria ao MCU caso Sony seja comprada pela Apple; entenda

De fato, o espancamento que Peter Parker sofreu foi tão severo que seus instintos de aranha assumiram o controle, salvando sua vida. Eventualmente, o Homem-Aranha pensou em uma maneira de derrotar o vilão. No entanto, isso não muda o fato de que essa é uma das piores derrotas que ele já teve.


6. ULTIMATE COMICS: DEATH OF SPIDER-MAN


(Foto: Reprodução)

Depois de ser baleado pelo Justiceiro e abandonado pelo Capitão América, Peter Parker ficou cara a cara com o Sexteto Sinistro na frente da casa de tia May. Depois de uma das lutas mais épicas do Homem-Aranha, ele é capaz de derrotar todos eles, mas, infelizmente, não sobrevive à luta.

Peter Parker reapareceu vários anos depois. Até hoje, "como" ele retornou ainda é um grande mistério. Os quadrinhos propõem várias teorias sobre a volta milagrosa do herói, no entanto, nada foi confirmado como fonte de sua ressurreição.


5. THE OTHER: EVOLVE OR DIE


(Foto: Reprodução)

Como se a primeira surra de Morlun não tivesse sido suficiente, o vilão acabaria voltando para outra rodada, quase matando o Homem-Aranha mais uma vez. Em ‘The Other: Evolve or Die’, Morlun teria arrancado e comido o olho do herói bem na sua frente.

+++ Leia mais: Tom Holland é substituído por Tobey Maguire em trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa; assista

Os ferimentos do Homem-Aranha foram tão grandes que ele realmente evoluiu para "O Outro". Nessa fase, todos os seus ferimentos foram curados e Peter Parker emergiu mais uma vez.


4. GUERRA CIVIL


(Foto: Reprodução)

Durante a Guerra Civil da Marvel, o Homem-Aranha expôs sua identidade secreta ao mundo. No entanto, ele rapidamente se arrependeu, pois se tornou alvo de muitos supervilões importantes. Depois de mudar de ideia e trocar de lado, o Homem-Aranha é espancado e quase morre.

+++ Leia mais: Crítica: Capitão América: Guerra Civil mostra heróis em confronto

Na verdade, ele teria morrido se o Justiceiro não o encontrasse a tempo. Frank Castle leva o Homem-Aranha até a base secreta do Capitão América e pede que ele o ajude.


3. A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN


(Foto: Reprodução)

Na Última Caçada de Kraven, o vilão decreta um de seus ataques mais mortais ao personagem até agora. Kraven não apenas consegue atirar no Homem-Aranha, mas também o enterra vivo. A partir daí, ele assume o papel do próprio Homem-Aranha.

+++ Leia mais: Tom Holland escolhe herói favorito da Marvel para se unir ao Homem-Aranha

Eventualmente, depois de dias sem comida e água, o Homem-Aranha é capaz de se libertar da armadilha de Kraven. E realmente difícil entender como o Homem-Aranha poderia ter sobrevivido a esse encontro.


2. MARVEL KNIGHTS


(Foto: Reprodução)

A versão do Homem-Aranha publicada sob o selo Marvel Knights levou o personagem a direções mais sombrias que o normal. Em certo ponto da série, o herói enfrenta Electro e Abutre em uma batalha intensa à qual, por sorte, e ele sobreviveu.

+++ Leia mais: Para a crítica, Tom Holland é o melhor Homem-Aranha até hoje

Electro dá um golpe de eletricidade no Homem-Aranha, que, ao desmaiar, cai do arranha-céu onde os três estavam lutando. Depois de cair em cima de um táxi, Peter Parker acaba sendo levado ao hospital e é submetido a uma cirurgia para salvar sua vida.


1. O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #33


(Foto: Reprodução)

Em um dos momentos mais famosos do personagem, o Homem-Aranha se vê preso sob os escombros de um prédio desabado. No entanto, para salvar a vida de tia May, o Homem-Aranha deve levantar uma quantidade insana de peso antes que o tempo acabe. Com a água lentamente se acumulando ao redor dele, ele é capaz de reunir toda a sua força para levantar o peso e se libertar.

+++ Leia mais: Andrew Garfield diz que Homem-Aranha deveria ser pansexual

Usando toda sua força, o Homem-Aranha foi capaz de levantar um peso que, talvez, nem o Hulk teria levantado com facilidade. Além disso, como ele foi literalmente imobilizado pelo prédio, é fácil perceber que ele dificilmente teria sobrevivido.