Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha de Andrew Garfield emo? Easter egg conecta filme com My Chemical Romance

As duas produções do diretor Marc Webb possuem uma cena em comum

Redação Publicado em 06/07/2020, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew-Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Foto: John Schwartzman / Columbia Pictures) e Gerard Way (Foto: Reprodução)
Andrew-Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Foto: John Schwartzman / Columbia Pictures) e Gerard Way (Foto: Reprodução)

O Espetacular Homem-Aranha pode não ser a franquia favorita dos fãs de Peter Parker, mas, definitivamente, trouxe uma nova imagem do super-herói adolescente - mais descolada e moderna. 

O diretor Marc Webb, que dirigiu inúmeros clipes de bandas, como Evanescence, Jimmy Eat World e Snow Patrol, não deixou de fazer uma referência a um dos trabalhos mais marcantes dele no mundo da música, o vídeo de “Helena”, do My Chemical Romance.

+++ LEIA MAIS: Michael Fassbender quase foi Lagarto em O Espetacular Homem-Aranha; veja arte conceitual

De acordo com o site Screen Rant, o cineasta se inspirou na estética gótica e macabra de Gerard Way para gravar uma cena do funeral de George Stacy, pai da estudante e namorada de Parker, Qwen Stacy.

No longa-metragem, inúmeras pessoas atendem ao enterro do policial. Com a cidade chuvosa, o espectador acompanha o movimento de inúmeros guardas-chuva por meio de uma visão aérea. 

+++ LEIA MAIS: Fã encontra Morbius em cena pós-crédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; é possível?

A imagem e, principalmente o ângulo, são semelhante a uma cena do final do clipe de “Helena”, em que os dançarinos descem as escadas de uma igreja segurando guardas-chuva. 

As coincidências não estão apenas na estética. Segundo o Screen Rant, Webb realizou as duas gravações no mesmo local, a igreja presbiteriana de Immanuel, na Califórnia. Compare a cena do funeral de Geroge Stacy com o enterro no clipe do My Chemical Romance: 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO