Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha de Tobey Maguire teria morte terrível no 2º filme, revela roteirista

O clássico de Sam Reimi teria a morte de Gwen Stacy logo na segunda parte

Redação Publicado em 18/06/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha, de 2002 (foto: reprodução/ Sony)
Homem-Aranha, de 2002 (foto: reprodução/ Sony)

Homem-Aranha (2002), dirigido por Sam Raimi foi um dos filmes de super-heróis que iniciou a grande onda de relevância do gênero, além de mover um trilogia para o Peter Parker de TobeyMaguire. E o plano inicial do roteirista David Koepp era matar Gwen Stacyno segundo filme.

“Basicamente [minha ideia de trilogia] foi contar a história de Gwen Stacey / Harry Osbourne, mas eu resolvi tudo de maneira diferente. Eu queria que Gwen fosse morta no meio do segundo filme, no modelo de Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), tinha vários vilões que queria usar. Apenas uma maneira diferente de contar essa história", diz Koepp, em entrevista ao site Collider.

+++LEIA MAIS: Chris Evans admite que Homem-Aranha é o herói favorito, mas explica por que jamais aceitaria o papel

Koepp acabou não sendo recontratado para os próximos dois filmes. Na trilogia, Gwen Stacy foi introduzida em Homem-Aranha 3(2007) na pele de Bryce Dallas Howard. O roteirista foi convidado para os novos filmes, com Andrew Garfield no papel principal, mas ele recusou a oferta.

"Fiquei empolgado por voltar e tentar terminar a história que comecei a contar no primeiro, e quando estávamos prestes a concordar que eu faria isso, peguei todas as coisas antigas e comecei a descrever esses dois filmes e pensei: 'Rapaz, não posso mais voltar para casa. Esse momento passou. A época em que eu realmente sentia que era há 10 anos e não faz sentido tentar recriá-lo. então eu saí do projeto."

+++LEIA MAIS: Wolverine porco? Versão suína do personagem, assim como Homem-Aranha, também surgiu nas HQs; conheça

Mesmo assim, a Sony abordou a história de GwenStacy no dois O Espetacular Homem-Aranha, mas após a recepção decepcionante de crítica e bilheteria, o estúdio fez o histórico acordo com a Marvel para integrar o personagem ao MCU.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL