Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostrou Easter egg de MJ e ninguém percebeu

O filme, protagonizado por Tom Holland, estreou em 2017

Redação Publicado em 28/01/2020, às 18h18 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: reprodução)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: reprodução)

Na última quarta, 29, um usuário do Reddit publicou imagem de uma cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, lançado em 2017, na qual um Easter egg de Michelle Jones (Zendaya), a "MJ" é mostrado ao público.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland conta que briga entre Sony e Disney pelo herói foi “a época mais estressante” da vida dele

Na cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a personagem Michelle Jones usa uma camiseta de Sylvia Plath. A escritora é autora de um poema chamado "The Spider" [A Aranha, em inglês].

A escolha da estampa na camiseta é, duplamente, proposital. A personagem Michelle Jones é uma grande leitora, além de interessada em temas mórbidos - assim como os assuntos tratados nas obras de Plath.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa bate 007 e vira maior bilheteria da Sony

A escritora não foi a única utilizada no filme para fazer paralelo entre Michelle Jones e o futuro namorado, Homem-Aranha.  Em um momento do longa, a personagem é vista lendo Servidão Humana, de W. Somerset Maugham. Na obra, um dos personagens é um garoto órfão que vive com os tios. 

Outro livro mostrado no filme é Convite para uma Decapitação, de Vladimir Nabokov. Em momento da obra, um homem faz amizade com uma aranha em sua cela. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL