Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha do MCU repetirá os erros da trilogia do Homem de Ferro?

Uma análise do Screenrant explica como a trilogia do Homem-Aranha pode repetir erros já cometidos pela Marvel

Redação Publicado em 28/08/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Jay Maidment) | Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Jay Maidment) | Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

A trilogia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chega ao fim com o terceiro filme, com estreia prevista para 2021. De acordo com o Screenrant, porém, a franquia do herói corre o risco de repetir os erros cometidos pela Marvelcom Homem de Ferro

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3 será 'totalmente insano', acredita Tom Holland

Tony Stark é um dos personagens mais influentes e queridos do MCU, porém, existem críticas sobre a trilogia original do Homem de Ferro e o enredo prematuramente encerrado. A história solo dele foi gradualmente sendo abandonada conforme o universo passou a crescer, e o herói esteve mais conectado aos Vingadores.

As críticas pontuam que algumas histórias não foram bem exploradas e a trilogia deixou questões sem respostas, ou mal-concluídas. O relacionamento Tony-Pepper, por exemplo, passou a perder muito espaço em cenas.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha será novo Homem de Ferro, diz site norte-americano; entenda

O Homem de Ferro, portanto, passa a ser reaproveitado dentro da estrutura do MCU e deixa de ter complexidades no arco narrativo dele - e o futuro do Homem-Aranha pode ser exatamente o mesmo. 

Segundo o Screenrant, o acordo entre a Marvel e a Sony acerca do uso doHomem-Aranha pode ser o principal obstáculo para a longevidade dos filmes solos do super-herói. Portanto, consequentemente, a história dele pode perder a complexidade e profundidade, com arcos-narrativos voltados para o coletivo, como é o caso do Homem de Ferro com os Vingadores.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland foi o herói responsável pelo novo acordo entre Disney e Sony; entenda

Não há detalhes sobre o que está em andamento para o futuro do herói. Embora os acordos possam mudar, foi relatado que a volta do Homem-Aranha à Marvelenvolve apenas um filme solo e uma aparição em outro filme do MCU, o que significa que o tempo do herói neste universo está contado. No entanto, não há confirmação dos estúdios sobre qual é exatamente o acordo. 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC