Homem-Aranha ganha roteirista para quinta e sexta partes

Sam Raimi já havia dispensado a proposta de James Vanderbilt para quarto filme da franquia

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 10h58

James Vanderbilt foi convocado para roteirizar os episódios cinco e seis da franquia Homem-Aranha, informou a edição online da Variety. Indício de que a Sony Pictures Entertainment tem pressa: o quarto filme da série, afinal, sequer começou a ser rodado (a previsão é iniciar produção no início de 2010).

Vanderbilt - que leva no currículo Zodíaco, parceria com David Fincher - já tinha sido chamado para assinar Homem-Aranha 4. Mas o diretor da franquia, Sam Raimi, chamou David Lindsay-Abaire (Rabbit Hole) para reescrever o roteiro. O trabalho, pelo visto, também não agradou 100% - Gary Ross foi incumbido de apresentar nova versão. Ross foi roteirista e diretor de Seabiscuit - Alma de Herói e Pleasentville - A Vida em Preto & Branco, ambos estrelados por Tobey Maguire, intérprete do Homem-Aranha.

Com previsão para chegar ao circuito em maio de 2011, a quarta parte da saga de Peter Parker (identidade secreta do herói da Marvel) foi cogitada para sair em 3D. Desde abril, quando o uso da tecnologia foi noticiado como possibilidade, a Sony não se manifestou a respeito.

Os enredos do quinto e sexto filme serão conectados. Esse, aliás, foi justamente o ponto de discórdia de Vanderbilt com Raimi. Segundo a Variety, o roteirista queria interligar as histórias do quarto e quinto Homem-Aranha. Mas a ideia foi vista com mau olhos: ninguém poderia garantir que os atores estariam de volta para a quinta rodada da adaptação dos quadrinhos.

Durst, por sua vez, acabou de rodar All Good Things, thriller no qual contracena com Ryan Gosling.

Não está claro se Raimi, Maguire e Kirsten Durst (que vive a mocinha Mary Jane) pretendem retornar para a franquia.

O cineasta se comprometeu a adaptar às telonas o game World of Warcraft. Mesmo Homem-Aranha 4 não estava em seus planos iniciais - ele era forte candidato a dirigir The Hobbit, mas voltou à franquia quando Guillermo del Toro conseguiu o trabalho.

Os atores haviam fechado pacote para os três primeiros filmes, e estenderam contrato para quarta parte.

Maguire, que ainda não apareceu nos cinemas desde o terceiro Homem-Aranha, aparece associado a vários projetos, como a produção de um filme policial e filme sobre um campeão da Fórmula 1. Ele deve, ainda, contracenar com Anne Hathaway em Tokyo Suckerpunch.

Antes de rodar o próximo Homem-Aranha, o ator já se dispôs a substituir James McAvoy em The Details.