Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha não fará mais parte do Universo Cinematográfico Marvel, diz site

Futuro do herói sofre após empresas norte-americanas não chegaram a acordo durante negociações

Redação Publicado em 20/08/2019, às 21h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Divulgação)
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Divulgação)

As histórias do Homem-Aranha correm o risco de saírem do Universo Cinematográfico da Marvel por causa de uma briga entre a Disney e a Sony Pictures. Os dois estúdios não chegaram a um acordo oficial sobre o cofinanciamento da franquia, segundo o site Deadline.

Até 2015 a Sony era a proprietária de todos os direitos dos filmes do Homem-Aranha. No mesmo ano, o estúdio fez um acordo com a Marvel Studios. Nele ficava estabelecido que o personagem de Peter Parker poderia ser compartilhado entre as duas empresas.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa bate 007 e vira maior bilheteria da Sony

Assim, a Disney teve a liberdade de criar novos filmes do Homem-Aranha com Tom Holland interpretando o papel do herói. Além disso, o personagem poderia ser introduzido nos longas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi o responsável por produzir os novos filmes do Homem-Aranha.

Nos últimos meses, as duas empresas retomaram as negociações e encontraram o impasse do cofinanciamento.

A Disney propôs a divisão dos lucros dos próximos filmes em 50/50, mas a Sony não aceitou a proposta. Ela queria manter os termos atuais do contrato, os quais estabelecem que a Disney recebe apenas 5% dos valores arrecadados na bilheteria. Por sua vez, a Disney recusou essa oferta.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa: 9 easter eggs que você pode ter deixado passar

Se o acordo final não for fechado, Kevin Feige não produzirá mais nenhum filme do herói. A saída do presidente e produtor da Marvel Studios pode fechar a porta do personagem nos filmes da Marvelmas pode abrir uma porta para a Sony utilizar o personagem nas próprias produções.

Dessa forma, a Sony pode introduzir a versão de Tom Holland em filmes como Venon e Morbius.

+++ LEIA MAIS: Diretor explica cena pós-créditos em Homem-Aranha: Longe de Casa

O último filme lançado do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa, arrecadou nas bilheterias a marca de US$ 1,109 bilhão. Isso torna o filme a maior bilheteria da história da Sony. Enquanto isso, o longa é o quinto filme da Disney a bater o US$ 1 bilhão em 2019.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos