Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 terá versão japonesa do super-herói criada nos anos 1970

A versão alternativa foi criada quando a Marvel vendeu os direitos do personagem para o estúdio Toei Animations

Redação Publicado em 07/11/2019, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Takuya Yamashiro / Supaidaman (Foto: Reprodução)
Takuya Yamashiro / Supaidaman (Foto: Reprodução)

O roteirista de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, Phil Lord, revelou que a sequência do filme do super-herói contará com uma versão japonesa. Mas este novo personagem não foi criado pela Marvel ou a Sony, mas pelo estúdio Toei Animations, nos anos 1970. 

A confirmação foi feita depois que um perfil do Twitter pediu para desenhar o personagem do filme e colocou uma imagem da antiga versão do super-herói. Em seguida, Lord respondeu que ele já está desenhado.

+++LEIA MAIS: J.J. Abrams inova ao apresentar novo Homem-Aranha da Marvel Comics

Afinal quem é esse 'outro' Homem-Aranha e como ele foi criado? Takuya Yamashiro é um motociclista que sofre um acidente ao bater em um OVNI e passa a investigar o objeto misterioso. Junto com o pai, que é um arqueólogo espacial, eles descobrem a existência do planeta Spider e do último sobrevivente dele. 

+++ LEIA MAIS: Animador de Homem-Aranha no Aranhaverso revela homenagem escondida a Stan Lee

O jovem recebe um bracelete deste ser extraterrestre e ganha os poderes do Homem-Aranha, além de poder controlar um robô gigante. A partir disso, Yamashiro assume a identidade de Supaidaman e passa a lutar contra ameaças como o Exército da cruz de Ferro, um grupo de aliens que quer dominar o mundo.

O personagem foi criado depois que a Marvel cedeu os direitos de imagem para o estúdio japonês, que reformulou toda a história do super-herói. O resultado desta criação foi série live-action Spider-Man, estrelada por Shinji Todo, exibida entre os anos de 1978 e 1979 pelo canal Tokyo Channel 12. 

Dirigido por Joaquim dos Santos e produzido por Lord e Chris Miller, Homem-Aranha no Aranhaverso 2 contará com a volta dos personagens Miles Morales, Peter Parker, Gwen Stacy, Spider-Ham, Homem-Aranha Noir e Peni Parker.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2estreia dia 8 de abril de 2022 nos cinemas.