Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: o real motivo para Andrew Garfield ter sido demitido e substituído por Tom Holland

Além da recepção morna nas bilheterias, outro fator também contribuiu para a saída do astro do papel de Peter Parker

Redação Publicado em 08/05/2020, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha em Longe de Casa (Foto: Reprodução/Marvel)
Homem-Aranha em Longe de Casa (Foto: Reprodução/Marvel)

Homem-Aranha, sem dúvidas, é um dos personagens mais queridos quadrinhos. Ao longo dos anos, a saga acabou sofrendo algumas alterações - isso inclui a aparição de Andrew Garfield no papel de Peter Parker.

+++LEIA MAIS: A Marvel vai deixar Tom Holland ler roteiro de Homem-Aranha 3 depois de proibir acesso a Vingadores por spoilers?

Em The Amazing Spider-Man 2, por exemplo, as bilheterias não foram lá tão receptivas e isso, certamente, paralisou os planos da Sony de expandir a série. Um incidente que envolveu o astro, porém, também contribuiu para dar um fim na franquia, segundo o Hindustan Times

Foi revelado, de acordo com a publicação, um e-mail em que o ator foi demitido do papel após não ter aparecido em um evento em que o chefe da Sony, Kaz Hirai, deveria anunciar o The Amazing Spider-Man 3 em 2017. O ator, porém, disse que não compareceu por causa de uma doença. 

+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja

No relatório, o e-mail dizia: "Estamos a uma hora do evento de gala e Andrew decide que não quer participar. Ele tem uma barba um tanto desarrumada e só quer ficar sozinho". Quando questionado, em 2016, pelo The Guardian se ele havia sido demitido do papel, Garfield disse "Acho que não. O que vou dizer com orgulho é que não comprometi quem eu era, apenas fui eu mesmo e isso pode ter sido difícil para algumas pessoas". 

+++LEIA MAIS: 8 vezes em que Os Vingadores traumatizaram Peter Parker

Sobre a má recepção do segundo filme do Homem-Aranha, Garfield comentou em uma das entrevistas da Variety em que astros se entrevistam: "Eu me inscrevi para fazer a história e servir esse personagem incrível que eu visto desde os três anos, e ela acabou ficando comprometida e isso quebrou o meu coração". 

A carreira do ator como o super-herói terminou no segundo filme como a Sony optando por um acordo com a Marvel Studios para permitir que o personagem apareça nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. No meio disso, Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda o que aconteceu


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL