Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem de Ferro 3 é o pior filme da Marvel? 4 motivos para acreditar que não

Produção mostrou Tony Stark como personagem complexo e vulnerável

Redação Publicado em 24/03/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Recentemente, os usuários do Twitter colocaram Homem de Ferro 3entre os assuntos mais comentados da rede social. Inúmeros perfis iniciaram uma discussão para saber se o longa-metragem estrelado por Robert Downey Jr. é o melhor ou pior filme do MCU.

Enquanto alguns usuários afirmavam que a produção era superestimada, a maioria dos perfis defendiam o filme e diziam que, na verdade, ela é subestimada pelos fãs do estúdio. 

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

No meio da discussão, o site ScreenRant selecionou 4 motivos para acreditar que o filme não é o pior da Marvel - e, na verdade, tem muito potencial. Confira a lista: 


O filme é essencial para o desenvolvimento de Tony Stark

A produção mostra Tony Stark em um momento definitivo. Despois de Os Vingadores (2012), o herói percebe como há personalidades muito poderosas no mundo - e que ele não pode continuar atuando sozinho. Dessa forma, o protagonista inova nos trajes e nota como precisa trabalhar em equipe.

+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro do Rio de Janeiro é parado em blitz policial


Mistura equilibrada de ação e comédia

O filme foi dirigido e escrito por Shane Black. O cineasta conseguiu equilibrar de forma precisa as cenas de ação e comédia do filme. O roteiro trouxe falas ácidas e subversivas que entreteram o público. Além disso, mostrou efeitos visuais bem trabalhados e uma edição perfeita de ação.

+++ LEIA MAIS: Quem é o menino misterioso que aparece no fim de Vingadores: Ultimato?


Reviravolta do vilão

No decorrer do filme acreditamos que o vilão é o Mandarim. No entanto, a grande reviravolta do longa surge quando o verdadeiro antagonista da trama é Adrian Killian. A revelação foi bem chocante e o público não esperava por ela.

+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro retorna para Marvel em trailer de fã - e nunca quisemos mais que fosse verdade


O longa trata de temas complexos

A produção consolida Tony Stark como um personagem complexo e esférico. Pela primeira vez o público consegue identificar a ansiedade e o estresse pós-traumático do herói. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica como o Homem de Ferro pode voltar para os filmes da Marvel


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?